A festa começa às 10h00, no dia 25 de julho, e só termina às 20h00. Durante todo o dia a entrada é gratuita.

O momento solene terá lugar às 18h00 com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Será lançado ainda o livro dos 20 anos do Pavilhão do Conhecimento, que passa em revista os momentos mais marcantes da história do museu.

20 anos de Pavilhão do Conhecimento

Projetado pelo Arquiteto Carrilho da Graça para funcionar como Pavilhão do Conhecimento dos Mares durante a EXPO'98, viria a reabrir as portas no Verão de 1999, já como um centro de ciência e tecnologia e de acordo com os desígnios do então Ministro da Ciência, Mariano Gago.

Ao longo de duas décadas o "Pavilhão da Ciência" - como é conhecido por muitos - já recebeu nobéis e governantes de todo o mundo, homens e mulheres que mudaram a ciência e outros que a explicam como ninguém, alunos de aldeias recônditas de Portugal e turistas do outro lado do mundo. Já esteve ligado à Estação Espacial Internacional e já ligou para a Antártida. Já ficou aberto 24 horas non stop e já teve crianças a dormir lá dentro. Já ganhou prémios por ter um edifício que continua a ser um marco na arquitetura e por defender políticas inclusivas e um conceito alargado de família.

pavilhao do conhecimento
créditos: Pavilhão do Conhecimento

Desde há cinco anos para cá começou a mentir no dia 1 de abril. Mas os seus visitantes e seguidores não levam a mal porque sabem que no dia do aniversário do Pavilhão a mentira torna-se verdade. O Pavilhão já foi transformado numa praia urbana, num parque de diversões, numa estação espacial e num arraial popular.

Este ano será a vez de ser montado um circo onde não faltarão números de malabarismo e ilusionismo, acrobacias aéreas, trapezistas, bolas de sabão gigantes, jogos de tiro às latas, pipocas, maçãs caramelizadas e muita ciência fresquinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.