O Museu do Oriente preparou, para maio, uma agenda de atividades a pensar nas crianças de todas as idades, com extensão para a restante família. Na garupa de cavalos mágicos, até aos Himalaias ou à corte imperial de Pequim, a viagem faz-se por paisagens de sonho em oficinas divertidas.

“A Trote!” é a oficina que se realiza no primeiro sábado do mês, 5 de maio (com repetição no dia 22, às 11.30h), para famílias com bebés até aos 12 meses. Na penumbra do espaço expositivo, junto ao cavalo de Timor, as famílias são convidadas a deixar-se levar por este ser mágico.

Museu do Oriente: atividades para todas as idades

Na semana seguinte, 12 de maio, às 11.30h, uma oficina dramatizada para famílias com bebés dos 12 aos 24 meses vai levá-los por terras, rios e mares, “Em busca do Arco-Íris” até aos Himalaias, onde vão aprender posturas de ioga. A oficina repete no dia 29.

A pé, de carro, avião, barco ou “Em cavalo alado?” são algumas das formas de viajar, entre outras a explorar na oficina para famílias com crianças dos 3 aos 5 anos, que acontece no dia 19, às 11.30.

E se uns sapatos ou um chapéu ditassem a nossa forma de estar? “Dos pés à cabeça” é uma oficina de representação e de expressão corporal, para famílias com crianças a partir dos 6 anos, que acontece no dia 26, às 11h.

Museu do Oriente: maio com atividades para todas as idades

Quem usaria os minúsculos sapatos flor de lótus da dinastia Qing? Ou o capacete namban? Como seriam as suas vidas? A partir de peças de vestuário e de acessórios em exposição pensa-se sobre diferentes épocas e contextos. Inspirados nestas diferentes realidades, os participantes são convidados a criar um personagem e a interpretar a sua história.

Também neste dia, mas às 15h, crianças dos 7 aos 12 anos podem viajar até Pequim para conhecer a Princesa Turandot e imaginar um fantástico cenário ao som de árias, duetos e coros, descobrindo a Ópera Chinesa na oficina “Pintar a Música”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.