Úrsula é o novo nome da icónica poltrona Curve da marca de decoração do Continente – KASA – e que é agora um símbolo de homenagem a todas as mulheres e à luta pela Igualdade de Género. Por cada poltrona Úrsula vendida, a Missão Continente doa 10 euros à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

A Poltrona Úrsula está disponível no novo catálogo outono-inverno KASA, lançado recentemente, com uma versão digital aumentada com páginas e conteúdos audiovisuais adicionais à versão impressa, disponível em kasa.continente.pt.

“A Igualdade de Género é um dos pilares da política de Diversidade e Inclusão da Sonae MC, e esta ação da Missão Continente com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é mais um sinal do nosso compromisso com a Igualdade de Género em que queremos envolver as famílias portuguesas, convidando a refletir sobre o tema”, explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

“No início deste ano, a Sonae MC foi a primeira empresa portuguesa a assinar o CEO Pledge, um compromisso internacional com a Igualdade de Género e o ano passado definiu como target atingir 40% de mulheres na liderança até 2023. A desigualdade de género é um tema real, por isso temos de sensibilizar e trabalhar na sua mitigação de forma intencional e recorrente” conclui.

Ana Sofia Fernandes, Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, afirma que “a igualdade de género é fundamental para a defesa dos direitos humanos, para o funcionamento da democracia e boa governação, e para a promoção do bem-estar de todas as pessoas. A igualdade de género implica igualdade de direitos para mulheres e homens e para raparigas e rapazes, e idêntica visibilidade, capacitação, responsabilidade e participação em todos os domínios da vida pública e privada".

"O sexismo, que continua a ser uma realidade quotidiana para todas as mulheres, como ficou bem evidente no episódio que envolveu em abril passado a própria Presidente da Comissão Europeia, é um entrave à consecução da igualdade de género. Mobilizemo-nos contra o sexismo. Reparemos nele. Falamos dele. Acabemos com ele!”, alerta.

A par da Igualdade de Género, fazem também parte da estratégia de Diversidade e Inclusão da Sonae MC as áreas de Incapacidades, Gerações, LGBTQIA+ e Nacionalidade, sendo que as dimensões de Igualdade de Género e Incapacidades assumem um caráter prioritário para a empresa.

A implementação de quotas para mulheres na administração e a obrigatoriedade de desenvolver um plano para a igualdade nas empresas cotadas em bolsa são exemplos claros de iniciativas que trouxeram este tema para a ordem do dia em Portugal, levando as empresas e instituições a ter um papel mais ativo nesta matéria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.