A partir de hoje, a Delta Air Lines volta a voar regularmente entre o aeroporto Humberto Delgado em Lisboa e o aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova Iorque. "Este serviço vai funcionar cinco vezes por semana antes de aumentar para uma operação diária em abril, sendo, a partir de 2 de junho próximo, complementado com um voo sazonal diário direto de/para Boston", anunciou esta manhã a transportadora área norte-americana em comunicado.

"Ambos os serviços oferecem aos clientes mais opções de destinos nos Estados Unidos da América, graças a conexões convenientes através dos hubs da Delta em Nova Iorque e em Boston", refere o documento. "A Delta vai oferecer 14 voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos da América este verão, oferecendo 430 lugares por semana no pico da estação, incluindo 50 lugares diários na Delta One [o segmento premium da transportadora]", esclarece ainda a companhia.

Delta Air Lines retoma ligações aéreas de Boston para Lisboa no verão de 2022. Aviões mais ecológicos asseguram operação
Delta Air Lines retoma ligações aéreas de Boston para Lisboa no verão de 2022. Aviões mais ecológicos asseguram operação
Ver artigo

"À medida que as restrições pandémicas vão sendo levantadas, antecipamos taxas de ocupação recorde entre Portugal e os Estados Unidos da América este verão, numa altura em que os clientes começam novamente a explorar o mundo", admite mesmo Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta Air Lines para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI). "Com duas rotas e novos produtos e experiências a bordo, a estamos a oferecer algo a todos os clientes que voam de/para Portugal e estamos ansiosos por contribuir para a contínua recuperação do setor do turismo do país este verão", refere o executivo.

"O regresso de uma das maiores companhias aéreas norte-americanas a Lisboa é um sinal importante da retoma gradual do tráfego aéreo. Depois de quase dois anos de ausência, exceto por um breve período o verão passado, este regresso, muito aguardado, permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado americano, reforçando a importância que Portugal tem vindo a assumir", regozija-se Francisco Pita, diretor comercial da Vinci Airports.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.