No dia 8 de junho, entre as 17h e as 18h, as crianças dos 6 aos 10 anos vão viajar para o tempo em que os desenhos e as imagens fixas começaram a ganhar vida magicamente, através de aparelhos óticos, e vão construir novos brinquedos para enriquecer a coleção lá de casa.

Nesta atividade gratuita, os mais novos podem também brincar com o taumatrópio, um objeto em que os desenhos se fundem uns nos outros criando novas imagens ou com um pequeno livro – o flipbook – em que os desenho começam a andar... como num filme.

A Cinemateca Júnior é um serviço da Cinemateca Portuguesa–Museu do Cinema criado em 2007 direcionado para os espetadores infantis e juvenis. O seu programa de atividades pretende dar a conhecer a História do Cinema, enquadrando-a num contexto histórico – cultural, social e científico através da projecção de filmes, no seu formato original em cópias disponíveis no Arquivo da Cinemateca, e também de ateliês temáticos.

As férias de verão são uma oportunidade para os conhecer, bem como para assistir a várias sessões de cinema. Saiba mais aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.