“Quantas serão as vezes que calcorreamos as ruas de Beja sem notar nos seus pormenores feitos de tempo, belos ou esteticamente aborrecidos, mas que permitem a faísca no olhar que instiga a curiosidade?”, com estas palavras está dado o mote para mais uma edição de Passeios Luminosos com António Cunha. O programa que se iniciou em outubro de 2022, abrange 15 passeios a decorrerem até dezembro de 2023.

O próximo passeio na cidade de Beja decorre a 22 de janeiro, pelas 10h30, com partida da Praça da República, acompanhado por um alentejano apaixonado pela fotografia e pela sua região. “Neste passeio caminharemos atentos aos pequenos espantos, em conversa sobre a arte de fotografar e sem deixar de pensar Beja e a sua história. Todas as máquinas fotográficas serão bem-vindas”, informa o município bejense.

Este novo ciclo de caminhadas promove a descoberta de Beja, em contexto urbano e rural, à boleia de artistas e investigadores de diversas áreas e disciplinas que ruas da cidade e nos caminhos rurais transportam os participantes para os seus universos de saber e criatividade.

António Cunha nasceu em Beja, apaixonando-se pela fotografia em 1980. Nas últimas décadas, envolveu-se em diversas as áreas, entre as quais a história, a arqueologia, a etnografia e o fotojornalismo. Efetuou reportagens fotográficas em vários continentes. Muitos dos seus trabalhos continuam a ser publicados em periódicos e revistas de prestígio.

As inscrições para o próximo passeio fazem-se através do e-mail turismo@cm-beja.pt e telefone 284 311 913.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.