O recife de coral encontrado em Itália abriga ecossistemas com baixos níveis de luz e está a uma profundidade de 30 e 55 metros abaixo do nível do mar. A este nível de profundidade significa que o recife terá cores excepcionalmente brilhantes e ótimas condições para a vida marinha.
A descoberta foi feita pelos investigadores do Departamento de Biologia da Universidade de Bari, e publicada na revista Scientific Reports.
De acordo com o The Local, o recife de coral de Itália tem 2,5 quilómetros de comprimento, embora alguns estudos sugiram que ele possa estender-se até 135 quilómetros e possivelmente percorrer toda a extensão da costa leste da região, tornando-se similar aos encontrados na Austrália. o Mar Vermelho e Maldivas.
Com esta descoberta, as autoridades regionais e portuárias planeiam criar uma área marinha protegida ao redor do coral, o que certamente atrairá viajantes para a pequena cidade de Monopoli num futuro próximo.
Rumo a Monopoli
Monopoli é uma comuna italiana, na região de Puglia, província de Bari. Uma cidade fundada no mar, é local de bairro de pescadores. Tem uma grande praça branca, igrejas, palácios nobres do século XVIII e através dos restos das fortificações medievais é contada a sua história antiga.
Não faltam praias de areia dourada e águas cristalinas e agora um recife de coral que vai, com certeza, pôr Monopoli nas bocas do mundo e das rotas turísticas.
Comentários