Ano novo, vida nova! E nada melhor para receber o Ano Novo de braços abertos do que uma nova decoração para a casa. Para isso, a Engel & Völkers deixa-lhe 5 tendências de decoração para o ano de 2023:

1. Conforto em todos os detalhes

No ano de 2020, foi introduzida uma tendência que veio para ficar: uma casa mais focada no conforto. Durante a pandemia começou a ser hábito estar mais tempo em casa, tanto a trabalhar, quanto a receber pessoas próximas. Posto isto, além das cores que proporcionam um espaço mais acolhedor, a tendência para 2023 passa também por investir em móveis e elementos decorativos que proporcionem conforto nos mínimos detalhes, como o uso de almofadas grandes, tapetes, mantas, entre outros.

O design que pensa no bem-estar tem como objetivo ajudar a abrandar o ritmo do dia a dia e criar uma sensação de tranquilidade.

2. Cores neutras e aconchegantes

Com foco na principal tendência de 2023, o bem-estar, entre as principais tendências de decoração para o próximo ano estão as cores que transmitam uma sensação acolhedora, confortável e aconchegante. Serão as cores neutras e naturais a pintar os dias do próximo ano e a compor as tendências de decoração. Os tons das paredes terão como principal tendência cores de elementos naturais como pedras preciosas e tons terrosos.

3. Iluminação natural

Como o conforto e os espaços aconchegantes se encontram entre as principais tendências de decoração para 2023, tirar o maior proveito da luz natural é essencial para manter esta tendência. Investir em portas e janelas amplas, utilizar cores claras, cortinas mais delicadas e espelhos são algumas das melhores formas para deixar que a luz natural ilumine a sua casa.

4. Móveis com linhas arredondadas

Entre as tendências que se iniciaram em 2022 e que irão certamente continuar em 2023 estão os móveis de forma arredondada. Este modelo de mobiliário curvilíneo foi um ícone da decoração nas décadas de 60 e 70, voltando agora com um aspeto mais moderno e contemporâneo. Os móveis com linhas arredondadas podem ser usados em praticamente todos os ambientes da casa e é uma das tendências mais utilizadas para dar personalidade à casa.

5. Elementos da Natureza na decoração

A utilização de elementos da natureza dentro de casa é uma das formas mais eficazes de tornar uma divisão mais acolhedora. As fontes de água interiores, as flores e plantas são ótimos elementos para ajudar a criar um ambiente mais relaxante dentro de casa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.