A publicação do Livro das Cores tem como objectivo principal criar um guia de consulta, que se assuma como um instrumento de trabalho útil para os designers, decoradores, estudantes, arquitectos, artesãos, artistas, os apaixonados pelo lar e todos aqueles que se entusiasmam com o poder emocional da cor.

Este livro define-se como uma compilação, das grandes colecções, onde o autor Kevin McCloud tentou apresentar cores que melhor exemplifiquem um tempo ou um lugar e que se assumam como poderosas.

"Para mim, uma paleta poderosa não é apenas um conjunto de cores interessantes ou fortes: tem a sua própria identidade para além das cores que a constituem e tem a capacidade de despoletar associações intensas, por vezes subconscientes, de um tempo, de um lugar ou de uma emoção", afirma o autor.

O Livro das Cores da Dyrup tem 192 páginas, onde são apresentadas mais de 700 cores, distribuídas por 64 paletas. Como a escolha de uma cor deve ser reflectida, todas as cores apresentadas no Livro têm uma proveniência, estão ligadas a uma coisa, a um tempo ou a um lugar, e são indicadas como tal, permitindo ao leitor tirar o maior proveito dos valores que estão associados às cores.

Veja ainda:

Decorar com Agatha Ruiz de la Prada

Divisórias de ambiente

Casas de banho de luxo

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.