É uma das pragas desta época. Julho é um mês em que deve ter especial cuidado com ela(s). A cochonilha e os ácaros proliferam em ambientes quentes e fechados. Para ter a certeza de que a está a combater da maneira mais eficaz, areje as habitações e faça uso de humificadores e borrifadores. Se detetar estas pragas em sua casa, faça um tratamento com inseticida-acaricida, aplicando-o nas plantas para as eliminar.

Além desta, existem outras tarefas a empreender no seu jardim nesta altura do ano, sendo uma delas proteger as plantas do calor e a outra cuidar convenientemente do relvado, também ele mais vulnerável nesta altura do ano em que muitos só (já) pensam em praia, em férias e em descanso. Veja, de seguida, algumas ações que não deve, de todo, descurar nos meses de maior calor para proteger o seu jardim e as suas flores.

Ilumine mas sem sol

Não escureça muito a casa nesta altura. Se não tem luz suficiente para a função clorofílica, as plantas apresentam raquitismos, esbranquiçados e amarelecimentos. Abra bem as persianas e as cortinas mas não deixe entrar o sol entre as 12 e as 17 horas.

Dê sombra ao terraço

Este é um problema que se intensifica nesta altura. Se o seu terraço está virado a sul ou a sudoeste, proporcione-lhe sombra. Um toldo é suficiente mas pode utilizar determinados tipos de gelosias cobertas por espécies trepadoras, que são muito eficazes no cumprimento dessa função.

Aposte na rega automática

Para que as plantas não sofram desidratação neste verão, instale um sistema de rega automática com programador ou utilize uma mangueira com boquilha pulverizadora, que permita o corte de água para não empapar o solo.

Adube regularmente

As regas contínuas desta época lavam mais rapidamente os substratos, deixando as plantas quase sem reservas. Por isso, deve adubá-las de três em três semanas, juntamdo soluções nutritivas à água de rega.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.