As cores têm um papel fundamental na vida de cada um de nós. Seja em casa, na roupa ou num produto, cada cor desempenha um papel diferente, estimula de maneira diferente e origina emoções igualmente diferentes. Assim sendo, e uma vez que para correria e excesso de stress já bem basta o dia a dia, nada como investir em cores nas diversas zonas de sua casa que transmitam tranquilidade, conforto e serenidade.

Azul
É das primeiras cores que remete para tranquilidade e serenidade, não fosse a cor predileta da maioria das casas de praia. É a cor perfeita para ter num quarto, por exemplo, por ser perfeita para uma boa noite de sono, uma vez que esta cor está ligada à mente. Quanto mais clara a cor, mais calma irá transmitir e auxiliar na concentração.

Lilás
É uma ramificação do azul por isso não podia ficar de fora. Inspira espiritualidade e encoraja a meditação.

Verde
Não é à toa que a natureza é na sua maioria repleta desta cor. Representa crescimento e vigor, o que acaba por ser um tranquilizador dos pensamentos.

Cor de rosa
Se não optar por nada em tons elétricos, é uma cor direcionada para o amor e romantismo. Combine com a cor cinza para atingir a harmonia.

Cinzento
É muitas das vezes associada à união, uma vez que está entre o preto e o branco. Quando se trata de um cinza claro com tons azulados é o ideal para neutralizar um ambiente e torná-lo plácido.

Branco
Claridade e pureza são das primeiras caraterísticas quando se pensa nesta cor e as mesmas remetem a lucidez e relaxamento. No entanto, caso opte por um ambiente todo branco, o mesmo pode transformar-se em algo frio e desconcertante. Para 'cortar' com a pureza e a claridade em demasia, combine-o com madeiras claras ou texturas.

Guardar

Guardar

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.