Os meus ciprestes com 7 anos e 7 metros de altura encontram-se bastante feios e apresentam muitos ramos castanhos nos extremos. Que se passa?
António Albergaria (Sobral de Monte Agraço)

Sem dúvida, encontram-se infectados pelo fungo Phytophtora cinnamomi ou pelo Seiridium cardinale. Ambas as doenças secam os ramos das Coníferas Cupráceas e provocam danos estéticos.

Para combater, recorra a insecticidas específicos que pode encontrar nas lojas da especialidade, centros de jardinagem ou lojas rurais e siga atentamente as indicações do fabricante. Repita a aplicação todos os meses durante meio ano.


Envie-nos a sua pergunta

O Consultório da Jardins serve para os leitores colocarem as suas questões ou dúvidas sobre aspectos relacionados com a jardinagem. Para recorrer a este serviço de utilidade para o leitor basta enviar a sua questão, de preferência acompanhada de imagem em alta resolução, para luismelo@entusiasmomedia.pt.

A Jardins, reserva-se, no entanto, o direito de seleccionar as questões dos leitores por critérios editoriais e não se compromete a responder a todos os pedidos, apenas aos seleccionados. As perguntas devem ser o mais sucintas possível (máximo 3 ou 4 linhas). As respostas às questões escolhidas serão primeiramente publicadas na versão em papel e da revista e só depois estarão disponíveis na Internet.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.