Mais ou menos elaborados, podem ser de vários tipos e, por norma, enchem qualquer mesa de cor. Se gosta de plantas e de flores naturais e tem jeito para atividades manuais, pode fazer o que Teresa Chambel, blogger, arquiteta paisagista e diretora da revista Jardins, lhe sugere no vídeo que pode ver abaixo. "Este Natal, o desafio é usarmos plantas naturais para fazer os nossos arranjos festivos para a casa e para a mesa", justifica.

"Esta opção tem uma grande vantagem. Depois, podemos reutilizar as plantas como plantas de interior para decorar a nossa casa", explica ainda a amante de jardins e de jardinagem. "Neste vídeo, mostro-lhe como fazer passo a passo um centro de mesa muito original e natalício que promete trazer-lhe muita harmonia, cor e beleza à sua mesa", garante Teresa Chambel. Para o executar, não necessita de investir muito.

Além de plantas natalícias naturais, como a estrela-de-natal, a sellaginella, a gaultéria e o azevinho, vai precisar apenas de um recipiente para o arranjo, de argila expandida, de substrato e de geotêxtil, um material têxtil usado com outros compostos em aplicações de engenharia civil e geotécnica que fica em contacto com o solo. Reunidos todos os itens dessa lista, é só (re)ver o vídeo, arregaçar as mangas e pôr mãos à obra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.