Precisamente 14 anos após a morte de Amy Winehouse, os pais da cantora, Mitch e Janis, visitaram a campa da mesma.

O ex-casal parecia emocionado quando passava pelo Cemitério Edgwarebury, no norte de Londres, em Inglaterra, na quarta-feira, dia 23 de julho, como relata o Daily Mail.

Sabe-se que foram acompanhados por amigos, familiares e fãs e que foram deixadas flores e mensagem dedicadas à falecida cantora.

Janis, de 70 anos, foi vista a andar com a ajuda de um andarilho. Já Mitch, de 74 anos, recorreu à ajuda de uma bengala para se movimentar.

A morte da cantora e o luto da família

Os pais de Amy Winehouse divorciaram-se em 1993, quando a cantora tinha apenas nove anos. Juntos são ainda pais de um filho, Alex.

O ex-casal mantém-se unido desde a dolorosa partida da filha, Amy, que morreu no dia 23 de julho de 2011, devido a ingestão excessiva de álcool. A morte foi considerada acidental.

A artista tinha um passado marcado pelo consumo de álcool e drogas. Passou por várias sessões de reabilitação. Aliás, foi submetida a nove intervenções lideradas pelos pais.

Após a sua morte, os pais e a segunda mulher de Mitch, Jane, criaram a Fundação Amy Winehouse cujo objetivo é inspirar jovens a não levaram o mesmo caminho que a cantora.

Devido à dor devastadora da morte de Amy, o pai, Mitch, acabou por se separar. A relação já vinha a sofrer crises desde que a cantora estava numa fase má da sua vida. "Recebia uma chamada às 3h da madrugada e saía a correr às 4h da madrugada", recordou, explicando que isso inevitavelmente afetou o casamento.

O filme biográfico sobre Amy Winehouse

No ano passado, de lembrar ainda, foi lançado o filme biográfico 'Back to Black' sobre Amy Winehouse, a 12 de abril.

A atriz Marisa Abela foi quem interpretou Amy Winehouse e tinha na altura do filme a mesma idade que a artista tinha quando morreu em 2011, 27 anos.

O filme foi realizado por Sam Taylor-Johnson, que foi a mesma realizadora de 'Fifty Shades of Grey'.