E, já que falamos em versões experimentalistas, estas são exploradas nas sessões de cozinha ao vivo, onde o principal desafio dos chefes convidados é mesmo reinterpretar a célebre iguaria tripeira. As propostas serão especialmente pensadas para harmonizar com as cervejas Super Bock, explicadas por quem melhor as conhece: a Beer Sommelier, Beatriz Carvalho.
Pedro Moura Bessa é o protagonista do primeiro show cooking do evento, que se realiza já esta sexta-feira, às 21h30, apresentando uma francesinha com pão indiano naan, pato confitado e chutney de líchias. No dia 1 de outubro, às 21h30, António Vieira confeciona uma francesinha de hambúrguer de carne maturada e fiambre trufado.
Álvaro Mendes traz duas interpretações na apresentação de 7 de outubro, 21h30: uma vegan, com três tipos de cogumelos e frutos secos, e outra de tofu. Luís Américo fecha o ciclo de sessões de cozinha ao vivo no dia 8 de outubro, às 21h30, com uma francesinha inspirada em Itália. Mortadela de Bolonha, pepperoni, mozzarella fresca, presunto de Parma e ciabatta serão os ingredientes utilizados.
Em paralelo, cinco das mais conceituadas cervejarias portuenses - Café Santiago, Capa Negra, Cufra, Porto Beer e Madureira’s - confecionam mais de 20 versões da famosa francesinha. Para harmonizar, as cervejas Super Bock Original, Super Bock Stout e a coleção de cervejas especiais Selecção 1927 da Super Bock (Czech Golden Lager, Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss).
Francesinha na Baixa está em funcionamento permanente das 12h00 às 24h00, na Praça D. João I, no Porto. A entrada tem um valor de 3,00 euros por pessoa, com oferta de uma cerveja Super Bock Original. De segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, é gratuita. As crianças até aos 12 anos têm também entrada livre, sendo que o evento tem disponíveis menus infantis.
Francesinha na Baixa integra os Encontros de Gastronomia promovidos pela Super Bock com produção da EV-Essência do Vinho.
Comentários