A liberdade é uma das condições fundamentais à vida de cada um de nós, viver em liberdade é uma alavanca para a nossa essência, para o nosso bem-estar e para as nossas conquistas.
A culpabilidade deixa os pais presos aos seus medos, estagnados na sua capacidade de se reinventarem e, regra geral, a deslizarem em diversas tentativas de fazer diferente. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
É verdade que nunca se ouviu falar tanto de saúde mental como agora e é verdade que nunca se aceitou com tanta facilidade ir ao psicólogo como agora. Mas também é verdade que ainda não olhamos de forma clara, honesta e livre de preconceitos para a saúde mental.
Por muitos objetivos que sejam traçados na noite de 31 de dezembro parece que nos sentimos pouco capazes de nos mover para os alcançar, no fundo, parece que nos sentimos muito pouco capazes de agir.
O Natal confronta-nos com as nossas próprias fragilidades e com as nossas dores. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
Por entre a rotina e as exigências do dia a dia, é fácil entrar em piloto automático e agirmos sem nos apercebermos de forma plena dos nossos comportamentos e das ações que estamos a tomar.
Janeiro é um mês difícil de lidar, porque nos confronta com o nosso interior. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.