Horóscopo de Peixes
Previsores
Eurico Alves
Biografia
Peixes - 21 de Novembro de 2024
VIII - A JUSTIÇA | Oiça os diferentes pontos de vista e mais do que tomar uma decisão com base nos laços de amizade, opte por uma decisão justa.
Peixes - 17 a 23 de Novembro de 2024
XXI - O MUNDO | Reina um clima de concretização. Será ouvido e apreciado por quem o rodeia. Autonomia e disciplina são as palavras de ordem desta semana.
Peixes - 2024
Carta VII, O Carro
O signo de Peixes terá um ano de 2024 bastante mais positivo do que 2023. Depois de anos mais calmos, com algum marasmo e sonhos premonitórios, este novo ano traz uma força para andar com a vida para a frente, com vontade de definir caminhos e tomar decisões firmes. Os nativos de Peixes vão sentir essa vontade, mas nada cairá do céu! Terão de ser eles próprios a tomar iniciativa para efetuar as mudanças ou ajustes que pretendem, sendo certo que se se mexerem, conseguirão, ainda que demore um pouco mais que o esperado.
Plano familiar e sentimental:
Este é o plano que se apresenta menos favorecido para os nativos de Peixes, sobretudo porque da vontade de mudar e dinamizar até à capacidade de concretização, vai uma longa distância e esse acabará por não ser o foco destes nativos, que estará muito mais no plano profissional e financeiro. Os já comprometidos tenderão a manter-se assim, sem mudanças, com momentos em que sentirão que estão um pouco parados e sem perspetiva futura. É um ano em que as terapias de casal funcionarão muito bem para trazer esperança e sobretudo novos objetivos aos casais que tenham um nativo de Peixes, já que haverá uma constante inércia para conseguirem sair da situação em que estão. Por mais que tentem, quando for preciso mexerem-se, é como se precisassem de uma ajuda extra. Na hora H tenderão a baixar os braços e a simplesmente deixar o tempo passar. Os solteiros terão maior probabilidade de estabilizarem a sua vida sentimental a partir do 2º semestre, não sendo, de todo, um ano propício para o início de relações longas, sobretudo porque os Peixes tenderão a estar mais fechados, mais focados em si, sem grande vontade de conviver e conhecer pessoas novas. Para os solteiros, o melhor conselho é para que usem este ano para limparem ideias, fazerem terapia e conhecerem-se melhor senão nenhuma relação futura resultará.
Plano financeiro e profissional:
Para quem se encontra confortável no seu emprego, pode esperar uma manutenção desse status, com avaliação positiva do seu desempenho que lhe permitirá avançar na hierarquia dentro da própria empresa. Por outro lado, 2024 é o ano das mudanças voluntárias, é o ano em que finalmente estes nativos conseguem, por si (auto propondo-se, candidatando-se e não esperando por convites) mudar de trabalho/posto caso seja esse o seu intento. Não há aqui uma grande probabilidade de despedimento para estes nativos, pelo que estados de desemprego serão transitórios, saindo por vontade própria do trabalho rumo a outro. Há aqui um alerta a ser tido em consideração: antes de mudar de entidade patronal, há uma grande probabilidade de conseguir um melhor posto dentro da mesma entidade, pedindo transferência de posto/departamento. Pense nisso antes de procurar algo fora. Mesmo fora (não estou a falar de estrangeiro, mas sim fora da entidade patronal atual), conseguirá encontrar um bom pouso profissional, dentro da sua área de formação (esse deve ser o foco para todos os nativos de Peixes). A força de vontade será a chave para conseguir estas mudanças para melhor, ainda que tendam a demorar um pouco a concretizarem-se. Repare que o Carro que rege este signo, tem um caminho sinuoso e 2 cavalos que o puxam em direções opostas. O nativo é quem conduz este carro que a bem ou a mal avança. O nativo é quem o coloca nos trilhos certos. Financeiramente é um ano de ajustes, de consolidação financeira, mas de cortes com despesas supérfluas.
Saúde:
Ano de convalescenças rápidas. Ainda assim haverá tendências a algumas queixas ao nível ósseo, sobretudo ancas e joelhos. Terá de reavaliar os esforços que faz e optar por uma rotina mais serena, em que pratique exercício moderado, sem exageros. Atenção a distrações que poderão levar a acidentes que, ainda que não sejam fatais, trarão consequências dolorosas, porém tratáveis.