Abraçar é terapêutico, reduz a nossa ansiedade, a nossa tristeza. Há no abraço um lugar de conforto, onde não é necessário verbalizar nada, apenas existe o sentir dos corações que se encontram, é uma viagem silenciosa e gentil.
Começa agora a azáfama dos presentes de Natal, assim como também se reiniciam muitos dos dramas familiares, os sentimentos de mau estar pelas contrariedades a que muitos se sujeitam, os comportamentos politicamente corretos, as viagens onde o silêncio faz um tremendo ruído.
Todos nós nos adaptamos quando ignoramos que existem pessoas na nossa rua, vila, cidade, freguesia e país sem possibilidade de aceder a um conjunto de serviços por falta de acessibilidades.
Quantas relações existem na sua vida pelo simples facto de não haver um contacto frequente? Algumas, correto? Alguma vez parou para refletir sobre esta dinâmica?
Isto acontece da mesma forma que o amor generoso une e o ego separa: através de um sentido de pertença. Quando sentimos que existem semelhantes entre nós, a empatia surge, do mesmo modo que nos afastamos quando o julgamento alheio nos aponta o dedo e por insegurança reagimos, optando por fugir.
Segundo um estudo do INE (Instituto Nacional de Estatística), em maio de 2019, "a esperança de vida à nascença foi estimada em 80,80 anos, sendo 77,78 anos para os homens e 83,43 anos para as mulheres no período 2016-2018. (…) e a esperança de vida aos 65 anos atingiu 19,49 anos para o total da popu
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Apesar de ser de comida que se trata, pela minha mente passeiam logo duas bandeiras: a alimentação emocional e espiritual. E está tudo relacionado, não hajam equívocos.
O que a maior parte de nós NÃO recebeu foi a oportunidade de questionar, de pensar e fazer diferente, de sair da caixa e experimentar novos e diferentes moldes de vida.
Se a sua intenção é, viver cada vez mais de um modo fluido, simples e em paz, aproveite e aprofunde este tema com dicas, sugestões e muito mais neste vídeo de Filipa Andersen.
No dia 22 de junho às 16.54, o Sol entrou no signo Caranguejo, onde se encontra ao longo do próximo mês. Saiba de que forma pode tirar o melhor partido desta energia.
Qual o desafio e também oportunidade deste eclipse para si? Ao que deve estar atento? Como pode usá-lo a seu favor? Qual a aprendizagem a fazer ? Filipa Andersen responde a todas estas questões no seu novo vídeo.
Se a sua intenção é viver cada vez mais de um modo fluído, simples e em paz, aproveite e aprofunde este tema com dicas, sugestões e muito mais da Filipa Andersen.
Há alguma situação na sua vida que faz com que se sinta ridículo por ter acreditado em algo que agora acha impossível de acontecer? Há circunstâncias que o deixam desanimado ou envergonhado? Há assuntos que espera que ninguém descubra, há segredos que mantém guardados porque acha que nunca iriam com
A nossa visão curta do presente permite-nos espreitar apenas um passado relativamente recente e a ideia do que gostaríamos de criar de novo num também relativo futuro próximo.
As crianças arco-íris são a terceira geração de crianças especial que chegam ao planeta Terra para auxiliar a humanidade na sua evolução. De vibração superior à vibração das crianças Indígo ou Cristal vamos conhecer as suas interessantes características e saber mais acerca delas.