A juntar-se a Urano, um dos grandes protagonistas deste ano, estão Vénus, Mercúrio e o Sol.

Este encontro não passa despercebido, uma vez que Urano, que está a provocar grandes transformações quer ao nível coletivo quer ao nível individual, pois recebe agora a influência dos planetas pessoais e do nosso astro rei.

Todos sentimos a nossa segurança a ser posta em causa, desde o início de 2020. Verdade? O nosso conceito de estabilidade, de segurança, tremeu. Tiraram-nos o tapete. A mudança está a acontecer, e está a acontecer de forma vertiginosa em algumas áreas.

Os nossos modelos de trabalho estão a transformar-se, basta perceber a expressão que o teletrabalho ganhou. A realidade que estava projetada, que andava a ser empurrada com 'a barriga' pelas empresas mais resistentes à mudança, simplesmente aconteceu da noite para o dia.

Claro que a mudança não serviu a todos do mesmo modo, pois muitas empresas não resistiram, não conseguiram suportar os custos que a mudança obrigava. Também o modelo de família sofreu alterações... De repente as famílias encontraram-se num modelo de suporte call center, em contacto 24/7, sem espaço para a individuação de cada elemento da mesma.

Precisamos de comunicar de forma mais autêntica, mais genuína, mas íntegra. É urgente lambuzarmo-nos, mas com a consciência de que apesar da mesa estar farta temos de fazer escolhas.

Touro caracteriza-se pela estabilidade, pela segurança, mas também nos remete para a alegria do momento presente, para o prazer no que estamos a viver e a escolher, e a partilhar, para a integridade e a ética como pilares estruturantes da nossa vida. Conceitos que parecem estar esfumados por estes meses.

Abril tem sido um mês bem intenso, e nestes últimos dias é claramente um portal para o nosso resgate. Por onde anda a nossa alegria? Bem sei que as responsabilidades são imensas, existem contas para pagar, compromissos por cumprir. Mas que exemplo queremos ser para os nossos filhos, sobrinhos, irmãos, afilhados? Escravos de uma máquina pesada?

Deixo o convite de olhar para o seu mapa astral e encontrar onde está Touro, pois é nessa área de vida que a mudança está a surgir. Haja coragem  da sua parte.

Se deseja conhecer o seu mapa astral agende aqui a sua sessão comigo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.