Certamente já ouviu falar em energia vital, em chacras e seu equilíbrio.
A palavra original, chacra, é uma palavra sânscrita, cujo significado é roda, e é também um nome atribuído aos principais vórtices de energia do corpo humano, situados ao longo da coluna vertebral.

Do mesmo modo que é de extrema importância que a coluna vertebral esteja alinhada e em perfeito equilíbrio e funcionamento, aos chacras compete a função da manutenção do fluxo de energia vital do corpo em perfeita harmonia. Os chacras são sete, e cada um deles está associado a diferentes órgãos e glândulas do corpo e a diferentes emoções, assim como às sete cores do espetro electromagnético:  vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Quando os chacras estão em desequilíbrio, a sua vida vai refletir algumas situações e emoções de desarmonia, como por exemplo: mau estar físico, ansiedade, depressão, medo, raiva, solidão, dificuldade de concentração, reações emocionais excessivas, entre outras.

Manter a energia vital harmoniosamente ativa, ajuda exponencialmente a proporcionar condições para lidar com o quotidiano de forma mais positiva e consistente, assim como a vislumbrar soluções onde antes só conseguia ver problemas.

Num tempo de mudança como o atual, aprender a identificar o estado do fluxo da sua energia é de vital importância, assim como a prática de restabelecer e equilibrar os chacras.

Este equilíbrio funciona como um reajuste para o corpo, o qual garante que a mente e todos os órgãos tenham mais vitalidade, o que origina maior claridade nas escolhas e na tomada de decisões da vida.

Saiba mais na próxima página

A criação de uma melodia harmoniosa e criativa entre o corpo, mente e alma, obtida pelo equilíbrio dos chacras, proporciona benefícios fortíssimos, dos quais destaco:

- Aumento da autosegurança, autoconfiança e auto-estima
- Maior positividade e criatividade face aos contratempos da vida
- Aumento da capacidade de tomada de decisões e de agir
- Redução de hábitos indesejáveis
- Redução de estados de ansiedade, depressivos e negativos
- Maior sensação de liberdade interior e de plenitude
- Aumento da sensação de estar conetado com níveis mais elevados de consciência espiritual e de intuição
- Maior vitalidade geral

O equilíbrio vital da energia através dos chacras deve ser efetuado de forma a garantir coerência entre os diferentes comprimentos de onda ou fluxo de energia necessários ao corpo.

Uma vez que o corpo humano tem tendência a se reequilibrar a si mesmo, essencialmente através de estados de repouso mentais, a prática regular da meditação é de auxílio precioso. No entanto, pode ser recomendável proceder a um aprofundamento do conhecimento e significado de cada chacra, o que auxilia fortemente a melhor compreender as emoções, pensamentos e ocorrências da vida.

Além disso, pode ser necessário recorrer a profissionais capazes de realizarem um alinhamento coerente dos seus chacras. Neste caso, aconselho que se informe previamente sobre a qualidade e capacidade comprovada dos profissionais a quem recorre.

A vida humana deve ser uma doce e coerente dança de paz, serenidade, alegria e vitalidade.
Quando isto não acontece, é o momento de proceder a reajustes e avaliar o que necessita de reparação e modificação.

Além do diagnóstico, é preciso atuar na transformação, com Amor, Persistência e Dedicação.
Afinal cada ser humano pode ser sempre o Melhor de Si Mesmo!

Sinta-se bem consigo. Sinta-se bem com a Vida!

Maria Julia Nunes

Consultora e Formadora em Desenvolvimento Pessoal Integral

Apoio Individual e Workshops

Para agendamentos e informações:
Insoul

Contatos:

MARIA JULIA NUNES: mariajulianunes@insoul.com.pt

MARTA BICHO: martabicho@insoul.com.pt

Email geral: info@insoul.com.pt.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.