O anjo Nanael rege entre os dias 13 e 18 de dezembro e a sua essência é comunicação espiritual, que nos permite receber o entendimento da dinâmica cósmica, pois o conhecimento do universo está dentro de nós e só temos que pedir esse conhecimento. Leva-nos a conhecer os segredos da natureza, as ciências abstratas e elevadas influenciando diretamente os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens de leis.

Na invocação pedimos ao anjo: Nanael, não permitas que a Tua luz me ofusque e faça de mim um ser orgulhoso e insolente. A todo o momento e em todo o lugar, quero ser o humilde artesão do Teu Desígnio.

Na exortação Nanael diz-nos: desejo ardentemente, peregrino, que o teu corpo físico possa suportar a intensidade da minha luz, porque eu te digo: muito grande será a nossa obra.

Os dons do anjo Nanael são, entre outros: inspiração para o estudo das ciências elevadas; inspiração para os professores, eclesiásticos; conhecimento transcendente mediante a meditação; rejuvenescimento intelectual e meditação; proteção contra a ignorância e as más qualidades.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.
Filomena Raposo
anjodaguarda@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.