O anjo Mikael rege entre os dias 19 e 23 de outubro e a sua essência é ordem política que permite instaurar na Terra as leis do Céu. Significa o respeito pelas leis divinas e a sua vivência em nós e no nosso viver. Assim, quando a nossa organização interna vem do espírito e não da matéria o cérebro e o coração passam a trabalhar em uníssono. E aí, estaremos em condições de estabelecer na terra a mesma ordem que preside no Céu.

Na invocação pedimos ao anjo: não permitas, Senhor Mikael, que eu seja servidor de outro soberano além de Ti, nem ostente outro poder senão o que vem diretamente do Teu trono.  Mantém-me na Tua obediência e não me afastes da esfera do Teu amor.

Na exortação Mikael diz-nos: peregrino, para levares a bem a tua missão, velarei por ti, marcarei em ti o sinal dos eleitos e durante a noite, enquanto dormes, acolher-te-ei em Mim para a tua alma respirar as minhas virtudes.  Se caminhares no esteio do meu nome elevar-te-ás acima dos teus contemporâneos e serás semelhante a Deus.

Os dons do anjo Mikael são, entre outros: segurança nas viagens; sorte e destreza numa carreira política; muito tato na diplomacia para detetar os segredos; triunfo nas relações externas dos países; intuição para descobrir os traidores antes que atuem.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.
Filomena Villas Raposo
anjodaguarda@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.