Na sua vertente negativa ele representa o que está escondido, a mentira, o segredo, a manipulação. Do outro em relação a nós e em última análise de nós próprios e das nossas emoções. Oposto ao Signo dos valores por excelência, Touro, ele é também (e falo apenas pela minha experiência pessoal) a dependência de valorização dos outros que começa sempre por uma enorme desvalorização pessoal. E quantos de nós de nós não têm também dentro de si aquela vozinha deprimente a cantar-nos constantemente o quanto estamos sozinhos, o quanto somos incapazes, o quanto não prestamos ou somos suficientemente bons para sermos amados e aceites que levante o dedo e se acuse!

Por tudo isto, e só depois deste energia ser vivida ao extremo nas suas mais dolorosas vertentes, externas e internas, o Escorpião em nós, ou a área de vida regida pelo mesmo nos nossos mapas, cansado destes padrões doentios e do desgaste e perdas que os mesmos provocam, busca, mais cedo ou mais tarde a Luz, a Verdade, a Transparência, o Valor Próprio, a Libertação desse depressivo ego inferior e enganador e escolhe viver a partir da Alma, da Verdade, da Luz e da Transparência. E só a partir deste patamar temos acesso aos dois pólos, ou seja ao que em nós é Luz e o que em nós é trevas. Abracemos os dois. Aceitemos os dois. Acarinhemos os dois pois esse será o inicio do equilíbrio tão essencial à felicidade que procuramos. Até lá, até conseguirmos atingir esse brilho interior espelhado apenas nos olhos dos que se permitiram sentir as dores ao limite, tudo faremos para manter o brilho exterior, a acumulação de tralha, a ilusão do que ainda não foi atingido.

Veja na próxima página a continuação do artigo

No mês de Escorpião onde as trevas são trazidas ao de cima como parte essencial da experiência humana, nesta data do Halloween, festival que comemora o outro lado, o invisível, o que está para além do véu e por isso também chamado do dia dos mortos, façamos não só uma homenagem aos mesmos que foram e ainda são queridos na nossa vida, mas também às nossas trevas interiores, às nossas mentiras, à nossa escuridão, ao nosso passado do qual não temos orgulho mas que serviu de degrau na busca da Luz.

Que este momento do ano, que esta fase da nossa história de Saturno em Escorpião, seja um 'reminder', um lembrete do mundo escondido que carregamos todos os dias, do que espera pacientemente pela nossa atenção e pela Luz da transformação de todo um passado escuro imprimido em todas as nossas células.

Festejemos então o lado melhor e mais belo de Escorpião. A profundidade e a capacidade de ver para além da máscara, a empatia com o nosso mundo emocional e do outro, a paixão e intensidade com que vivemos o dia a dia, a coragem com que enfrentamos o desconhecido e a tranquilidade com que lidamos com a morte porque sabemos que a vida é eterna. Quando nos ligamos a esta energia em nós, quando sabemos o significado deste Arquétipo, dá-se uma reverência, um sentimento de respeito, não só pela capacidade que temos de nos transformar, de continuamente morrer e renascer e por isso podermos sempre esperar por algo melhor. depois deste Arquétipo honrado e ultrapassado, temos acesso então ao seguinte que nos irá dar a Esperança, o Optimismo e a Sabedoria tão essenciais no nosso dia a dia.

Desejos de muita profundidade, muita intensidade e relembrança que a vida é muito mais do que aquilo que a nossa limitada mente nos dá a entender

Happy Halloween!!
Vera Luz

Veja no Sapo Zen as entrevistas de Vera Luz:
Regressão a Vidas Passadas

Cabeça VS Alma

Vera Luz, Autora e Terapeuta de Regressão e Orientação Espiritual:

Dou consultas de Regressão à Vida Passada, Criança Interior e Eu Superior.
Sou facilitadora do Workshop “Do Drama para o Dharma”, baseado no meu primeiro livro, onde nos propomos, através de vários exercícios e meditações, a um maior autoconhecimento e consciência de quem somos, donde viemos e o que andamos cá a fazer.
Há mais de 10 anos que o meu trabalho e compromisso é relembrar a cada um o propósito por trás dos eventos da nossa vida, trazer a Verdade ao de cima, ajudar cada um a sentir o lado sagrado da vida.
E mais importante ainda é lembrar sempre que:

"A mudança que tanto desejamos, tem que começar dentro de nós..."

Sou autora dos livros;

- “Regressão a vidas passadas”
- "Do Drama para o Dharma”
- "A cabeça pergunta a Alma responde”

Para marcações, consultas e inscrições:

967 988 990 - 910 832 261
veraluzterapias@gmail.com
www.veraluz.pt
www.facebook.com/veraluz.regressao
www.youtube.com/user/VeraLuzRegressao

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.