Toda a vida é constituída por ciclos. Desde que nascemos, o processo de crescimento e desenvolvimento vai-se desenrolando segundo diferentes ciclos que não controlamos, mas que se entrelaçam uns nos outros, originando um sentido de continuidade na evolução da vida.

As diferentes experiências ao longo da vida, ocorrem em função do ciclo inerente a esse período. Por exemplo, iniciamos uma carreira profissional após termos atingido uma maturidade pessoal, uma idade e um crescimento adequado.

Os ciclos da vida e da natureza garantem a manutenção do equilíbrio necessário à própria vida.

O novo ano é um ciclo de renovação, um impulso que nos empurra para uma reflexão do que acaba de terminar, e nos abre novas oportunidades de aprendizagem: aprender com as experiências do ano que acaba, confiar nos ciclos da vida e da natureza, e abrir-se a transformar o que precisa ser transformado. O início do ano é sempre um bom momento para balanço, aceitação, reconhecimento e aferir objetivos.

É altura de perdoar e sentir gratidão. É preciso perdoar-se a si e aos outros, para se libertar da dor e ser possível avançar sem o peso do que já aconteceu. É preciso abrir-se à Gratidão, para deixar o Amor fluir através das suas células, inundar a sua mente, e assim construir pensamentos positivos e construtivos para si e para os outros.

Quando se abre à Gratidão, está disponível para aceitar limitações e consequências, e deixar que os ciclos naturais fluam sem resistências, mantendo o seu equilíbrio.

É quando esse equilíbrio está em risco que ocorre a dor, a doença, a desarmonia. No corpo humano, é através do coração que emitimos Amor. O coração é o centro sagrado do Amor. A abertura do coração e a libertação da mente, possibilitarão abraçar este novo ano 2012 com Amor e Alegria, determinação e sabedoria.

O ano de 2012 traz-nos um ciclo de manifestação, o culminar da liberdade de viver segundo a harmonia natural. Este ciclo é o resultado das escolhas que foram sendo feitas e trouxeram cada pessoa até este momento. É o início de ser e o final de ter. Um período onde os valores humanos de cooperação deverão transcender a ambição desmedida de possuir. Onde o poder necessariamente deverá será transformado em unidade, na qual todos serão participantes, responsáveis e coerentes, numa sociedade humanizada segundo uma ordem de Paz e Amor.

Este ano promete reflexão e abertura ao mundo natural da vida, que se exprime no ser humano através da sua dimensão mais subtil, a vibração espiritual.

Feliz Ano Novo.

Maria Julia Nunes

Maria Julia Nunes

Consultora e Formadora em Desenvolvimento Pessoal Integral

Apoio Individual e Workshops

Nave Dourada

Para agendamentos e informações:

Tel: 21 441 13 73 / 93 842 15 43
Email: nd-11@navedourada.com
www.navedourada.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.