Todos foram estrelas da música, tiveram uma vida cheia de emoções, foram reconhecidos mundialmente pelo seu talento e morreram com apenas 27 anos.

E o que a Astrologia poderá acrescentar a estas coincidências? Será que ambos tinham características comuns de nascimento?

E a resposta é sim. Efectivamente, estas 5 personalidades partilhavam alguns traços, como a importância da Lua e de Júpiter – significadores da saudade da Alma, da fantasia e da fuga à realidade.

Dos 5 famosos, 3 nasceram com a Lua em Caranguejo, o que revela um sentido de imaginário fora do normal, uma forte intuição e uma carência afectiva muito grande, numa ânsia eterna de regresso à Fonte – o útero primordial.

Pessoas com uma energia tão forte de Caranguejo sentem-se normalmente tão fora de Água neste mundo real que criam o seu próprio universo lírico, em busca de um preenchimento interior mais profundo.

E por isso, se entregam de forma assolapada à Música, a linguagem mais sublime de contacto com o mundo espiritual, que nos devolve o sentimento pleno da nossa Origem divina.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

A força de Júpiter em todos os casos (tanto pelas inúmeras exaltações em Caranguejo, ou a presença de muitos planetas em Peixes ou Sagitário) acentuam uma vertente sem limites, de picos de euforia, êxtase e loucura – que por vezes se manifestam como momentos de genialidade criativa.

Porém, associado a este comportamento de grande viagem interior e de contacto com o divino (bem como a ângulos de Neptuno) uma compulsão escapista e auto-destrutiva, por meio de bebidas e drogas.

Na base de todos estes instintos, a dificuldade em aceitar o mundo real tal e qual como é. Ainda assim, à sua maneira, cada um conseguiu espelhar em momentos sublimes o sentimento de verdadeira transcendência que o ser humano pode atingir.

E porquê aos 27 anos, a sua despedida? Porque corresponde ao fim de um ciclo de 7 anos e, portanto, um ano de conclusão de capítulos, e por ser também a culminação da fase Jovem da Personalidade – o auge biológico do ser humano.

Astrologicamente, os 27 anos associam-se ao retorno da Lua ao seu lugar original de nascimento – o que mais uma vez implica um regresso simbólico ou real ao Útero Primordial – o Cosmos.

Onde quer que estejam, bem hajam pela Magia que nos trouxeram!

Um abraço
João Medeiros

João Medeiros nasceu em 1975. Teve uma formação de base matemática, licenciando-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1998, com distinção. Foi bolseiro Erasmus na Suécia e em França.

Trabalhou de 1999 a 2003 no Instituto Nacional de Estatística, na área de rendimentos familiares e inclusão social. Paralelamente ao seu trabalho em investigação socio-económica dedicou-se ao estudo da Astrologia, Psicologia e Esoterismo durante vários anos.

Em 2003, após ter complementado os seus estudos na Academia de Estudos Astrológicos, dedicou-se a tempo inteiro à actividade astrológica, abrangendo a consultoria profissional e formação, tendo criado o seu curso de Astrologia e variadas oficinas temáticas.

Os seus estudos englobam em profundidade diversos ramos e abordagens desta disciplina, em particular, as Astrologias Psicológica, Medieval, Esotérica, Horária e Mundana. Em 2004, publicou o livro 'Oceano Ascendente - Ciclos Astrológicos de Portugal' (Editora Pergaminho), um trabalho inovador e multidisciplinar.

Em 2006, começou a leccionar Astrologia numa Universidade portuguesa - o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (I.S.C.T.E) - com o seu curso independente. Em 2007 criou o CEIA, Centro de Estudos e Inovação em Astrologia. Em 2008, formou-se em Constelações Organizacionais. É formador certificado pelo IEFP.

Para além da Astrologia é praticante intensivo de Yoga, terapêuta certificado de Leitura de Alma, criador de um Tarot, terapêuta de Reiki, e praticante de Surf.

Actualmente a sua investigação principal centra-se na abordagem simbólica, astrológica e psicológica do ciclo de vida do ser humano, seguindo a linhagem de pensamento holístico do astro-filósofo Dane Rudhyar, sua principal referência nesta área.

O CEIA

O CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia foi criado por João Medeiros, astrólogo português, em 21 de Março de 2007, no seguimento do seu trabalho nesta área privilegiada do conhecimento humano.

O CEIA pretende ser uma referência de qualidade nacional e internacional no que respeita às suas diversas actividades e serviços que abrangem a consultoria, investigação e educação em Astrologia.

- a divulgação é realizada através de artigos, seminários, eventos, palestras e livros com abordagens práticas, completas e inovadoras;

- a consultoria é dirigida a indivíduos de todos os quadrantes socio-culturais e também a organizações profissionais, como as empresas;

- a investigação segue uma orientação multidisciplinar e objectiva, integrando diversas áreas humanísticas e científicas;

- a educação compreende a Formação Dinâmica em Astrologia (Níveis 1 a 9) e oficinas independentes de integração pessoal.

O CEIA pretende participar activamente na reinterpretação da linguagem astrológica, validada por estudos de qualidade e envolvida numa profunda filosofia holística. Segue a linha ideológica de Dane Rudhyar (1895-1985), mentor da Astrologia Humanística e Psicológica.

O objectivo último do CEIA é o de contribuir para uma sociedade mais evoluída, saudável, inteligente, e que esteja integrada num conhecimento que potencie a criatividade plena de todos os agentes individuais e colectivos.

CONTACTOS:

CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia
www.ceia-astrologia.com
e-mail: ceia.agenda@gmail.com
tel: 93 4519934

  Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.