Foi uma longa jornada onde muitos de nós essencialmente capricornianos, cancerianos, librianos e Arianos ou quem tenha o ascendente nestes signos, sentiram na pele o peso de Saturno, principalmente estando ele no seu regente, Capricórnio.
Que aprendizagem e revisão nos foi exigida? Que nova consciência, responsabilidade e estrutura nos foi pedida? Saturno retrógrado em Capricórnio exigiu e obrigou-nos fortemente a crescer, a maturar, a restruturar, a consciencializar, responsabilizar e a concretizar a vários níveis, pois depende da área de vida onde este estará a transitar no seu mapa natal nesta fase de vida.
Com isto tivemos a oportunidade de rever estruturas internas, o nosso centro e foco, a nossa verdadeira experiência, maturidade e responsabilidade numa área específica da nossa vida e claro a nossa mestria e sabedoria perante a gestão e criação da nossa vida.
Onde sentiu mais esta exigência? Saúde, carreira, finanças, família, relações ou caminho espiritual ? Tudo o que foi experienciado, vivido e consciencializado durante estes meses foi definitivamente para o nosso bem, apesar de ter doido e de ter sido um esforço…mas porque doeu?
Eis a questão fundamental, pois se doeu foi porque a nossa estrutura era frágil, imatura e totalmente descomprometida da sua verdadeira responsabilidade e compromisso… assuma e comprometa-se com o que a vida lhe pede HOJE! Pois o mundo precisa de adultos e não de pessoas egocêntricas, ansiosas, individualistas e competitivas para o nosso bem como também do outro e do planeta.
Comentários