Veja as previsões para cada signo.
Mercúrio continua retrógrado até ao dia 4 de fevereiro, atenção por isso ao poder da palavra, do pensamento. A importância de reler, rever, corrigir, explicar de novo, acentua-se.
Dia 23 assinala o Dia Mundial da Liberdade e uma Lua em Balança, sinónimo disso mesmo é compatível com o Sol que anda por aquário e que reforça esta necessidade de independência e de grito.
A energia de Úrano traz mais rapidez aos nossos dias, mas também devolve mais inquietação, rebeldia, o não aceitar estar limitado por nada. Há a necessidade de mudança, de movimento, de ação. Não nos satisfazemos com o que foi antes definido ou com critérios exteriores. A visão do mundo é maior.
24/1: Marte entra em Capricórnio (está em exaltação). É hora de mostrar que temos controle na nossa vida. Traz mais determinação, ainda que as nossas vontades não estejam expostas ou visíveis aos olhos dos outros. Semana de maior ambição e em que é necessário estar seguro antes de avançar.
25/1: Lua Minguante em Escorpião. É preciso por vezes que a ferida doa para que possa ser tratada. Olhar a origem para que depois haja mais força de poder ser tratada é importante estes dias. Semana que convida a parar, refletir e sentir. Não vale a pena lutar contra.
26/1: Marte em Capricórnio faz sextil com Júpiter em Peixes, que, por sua vez, faz sextil com Úrano em Touro.
29/1: Vénus volta a passo direto em Capricórnio.
Alexandra Ramos Duarte
Comentários