Os eclipses fazem com que os acontecimentos ocorram de forma inesperada, trazendo a possibilidade de ter encontros ou reencontros marcantes. A energia deste mês lunar é também marcada pela Lua Nova em Caranguejo, que ajuda a encontrar equilíbrio e a trazer paz ao nosso coração.

As fases da Lua em julho são as seguintes:

Dia 5 às 05.44 - Lua Cheia em Capricórnio com eclipse parcial lunar - Esta Lua coloca em destaque a vida material e a nossa necessidade de segurança. Pode trazer mudanças a nível profissional, relacionadas com uma viragem na carreira ou com novas abordagens em relação à vida financeira. Uma vez que há uma certa tendência para nos sentirmos inseguros, pode ter alguma dificuldade em dormir bem, ou pode sentir-se agitado durante os dias que rodeiam esta Lua Cheia com eclipse lunar.

Dia 13 às 00.29 - Quarto Minguante em Carneiro - Uma vez que associa a energia forte de Carneiro à fase da Lua mais favorável para cortar com aquilo que desejamos que desapareça, esta fase lunar é propícia para a libertação de hábitos prejudiciais e, também, para resolver os assuntos "cortando a direito". A nossa motivação pessoal aumenta sob esta influência, sendo um ótimo período para restabelecer a ordem na nossa vida.

Dia 20 às 18.33 - Lua Nova em Caranguejo - Este mês volta a ocorrer uma Lua Nova em Caranguejo, à semelhança do que sucedeu no mês passado, mas que tem agora uma energia diferente, visto que tanto o Sol como a Lua estão prestes a deixar Caranguejo para entrar em Leão. Assim, é um período muito favorável para a renovação emocional, já que conseguimos aceder às emoções mais profundas e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança em nós mesmos de que precisamos para dar passos importantes.

Dia 27 às 13.32 - Quarto Crescente em Escorpião - Esta fase lunar é muito favorável para incrementar mudanças na sua maneira de pensar e na postura que assume perante os desafios. A sua confiança estará mais fortalecida, o que ajuda a enfrentar desafios difíceis. As paixões também estão favorecidas.
Importa sempre lembrar que em todas as atividades tem a responsabilidade de zelar pela sua saúde e pela dos outros, seguindo sempre as normas de segurança e distanciamento social.

Os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares deste mês, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 5, 6, 26, 27, 28
Investir num negócio - 27, 28
Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 24, 25, 26
Pedir contratos - 21, 22, 23
Fazer novos investimentos - 27, 28
Pedir um empréstimo - 21, 22, 27, 28
Negociar - 5, 6, 21, 22
Assinar contratos - 27, 28
Fazer compras importantes - 4, 5, 21, 22
Decorar a casa - 4, 5, 6

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - (EM SEGURANÇA) - 5, 6, 20, 21, 22, 27, 28
Para dinamizar a relação - 20, 21, 27, 28
Para esquecer um amor - 13, 14, 15, 27, 28

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 13, 14, 15
Receber visitas - CUMPRA AS NORMAS DE SEGURANÇA - 20, 21, 22
Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 27, 28
Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 13, 14

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.