Em dezembro temos a Lua Nova em Sagitário com um eclipse solar, que nos traz otimismo e esperança, e uma Lua Cheia em Gémeos, que nos ajuda a ter uma perspetiva mais clara sobre aquilo que podemos fazer.
Às 8:57 do dia 19 de novembro a Lua entrou na fase de Lua Cheia. Está no signo Touro e, na mesma data, ocorreu um eclipse parcial lunar, que é muito importante porque inaugura um novo ciclo de eclipses.
Depois de, em outubro, os planetas que estavam retrógrados terem retomado o movimento direto, novembro traz-nos uma energia propícia à ação, ao avanço dos projetos e ao desenvolvimento de novas ideias.
Novembro é um mês influenciado pela Lua Nova em Escorpião, logo no dia 4, que oferece uma importante oportunidade de transformação e cujos efeitos se farão sentir ao longo de todo o mês.
Às 11:05 do dia 20 de outubro a Lua entra na fase de Lua Cheia e encontra-se no apaixonado e intenso signo Carneiro, adivinhando emoções explosivas e deixando os ânimos mais exaltados.
Outubro traz uma energia de ação, que pode fazer com que algumas situações que estavam estagnadas se desenrolem de forma mais rápida e assumam contornos inesperados.