Já está em curso a Campanha de Natal da Unicef, uma iniciativa que pretende envolver todos os portugueses numa missão solidária que tem como objectivo angariar fundos que irão ajudar a dar resposta às necessidades básicas das crianças mais carenciadas do mundo.
Sob o lema “Cartões e Presentes Cheios de Vida”, a campanha deste ano apresenta pela primeira vez cartões de Boas Festas electrónicos. Os e-card ou cartões electrónicos pretendem ir ao encontro das necessidades e tendências actuais, e são dirigidos não só ao segmento das empresas, mas também a todos os que optam por esta forma para enviar as suas mensagens de Natal.
Ao comprar uma caixa de cartões de Natal , os portugueses estão a ajudar a Unicef a: purificar 1750 litros de água, permitindo que as crianças possam beber água em segurança, evitando doenças que muitas vezes são mortais; fornecer 57 saquetas de sais para combater a desidratação que mata milhares de crianças todos os dias; fornecer 400 cápsulas de vitamina A; comprar 20 doses de vacinas contra o sarampo; imunizar 26 crianças contra a poliomielite e fornecer 1 lápis e 1 caderno escolar a 8 crianças.
Veja ainda:
Chegou a hora de dar o salto e mudar de emprego?
Comentários