Sandra Bullock une-se a Kate Winslet, Reese Witherspoon e Hilary Swank ao sofrer um doloroso divórcio após a conquista do Óscar de Melhor Actriz.

A associação de maldições à conquista dos Óscares é coisa antiga e verifica-se sempre que há uma coincidência de factos a envolver várias personalidades que receberam a estatueta dourada, sendo a mais comum a das suas carreiras não evoluírem muito mais além da conquista do troféu.

Mas a mais recente, e que voltou esta semana à discussão, é a da praga que envolveria as relações afectivas das vencedoras do Óscar de Melhor Actriz, a propósito da muito badalada separação de Sandra Bullock do seu marido Jesse James.

Bullock, que venceu recentemente o Óscar de Melhor Actriz por «Um Sonho Possível» e não deixou de ter uma palavra muito sentida para o marido no discurso de vitória, viu logo a seguir chegar às páginas dos jornais uma relação extra-matrimonial do seu companheiro durante as rodagens do filme que lhe valeu o Óscar.

James confirmou o sucedido e a separação foi imediata, no meio de uma avalanche de especulação da imprensa, até pelo facto do marido estar sempre ao lado da actriz durante a promoção de «Um Sonho Possível». A separação brusca e inesperada logo após a conquista do Óscar levou vários jornais a recordar a maldição que parece envolver as vencedoras do troféu.

Assim, na última década, registam-se os casos de separação de Kate Winslet de Sam Mendes (venceu o Óscar em 2009 e separou-se em 2010), Reese Wiherspoon de Ryan Phillippe (venceu em 2006 e separou-se no final do mesmo ano), Hilary Swank de Chad Lowe (ganhou o segundo Óscar em 2005 e separou-se em 2006), Halle Berry de Éric Benet (ganhou em 2001 e separou-se em 2003) e Julia Roberts de Benjamin Bratt (embora não fossem casados viviam juntos desde 1989: ela ganhou o troféu em 2000 e separaram-se três meses depois).

Em dez actrizes premiadas, seis separaram-se pouco depois. Chegará para falar de maldição? Saiba mais em SAPO Cinema

Luís Salvado

24 de Março de 2010

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.