1. O Pai amante de vinhos

Oferecer uma garrafa de vinho ao pai pode ser uma prenda cliché, mas para os fãs deste bebida fica uma sugestão de experiência vínica.

Na herdade da Ervideira, situada entre Évora e Reguengos de Monsaraz, é possível conhecer os bastidores da adega e todo o processo produtivo, assim como provar os diversos vinhos na sala de provas.

Durante a visita pode saborear uma variedade de vinhos, entre brancos, rosés e tintos e, conhecer todo o processo de produção. Desperte o paladar com uma degustação de produtos regionais alentejanos, como pão, queijos, enchidos e compotas.

2. O Pai que gosta de acelerar

Se o seu pai é dado a aventuras automobilísticas por que não dar-lhe a oportunidade de conduzir um Ferrari na via rápida de Braga e sentir a adrenalina de atingir 100km em 4,2 segundos ao volante de um verdadeiro Ferrari de Modena, com mudança de velocidades estilo F1?

É uma experiência de luxo e que o seu pai não vai esquecer tão cedo.

3. O Pai benfiquista

Se o seu pai é benfiquista, esta pode muito bem ser a prenda ideal. A Catedral da Cerveja, cervejaria situada no interior do Estádio da Luz, tem uma vista panorâmica para o relvado do estádio. Uma combinação entre a boa gastronomia e a cultura desportiva.

O voucher inclui almoço com tudo incluído para uma pessoa e, no final tem uma oferta de um cachecol oficial do clube.

4. O Pai que anda com os olhos postos no céu

E oferecer a melhor vista sobre Lisboa? Sim, através de um passeio de helicóptero.

Que tipo de Pai é o seu? 15 sugestões de prendas para surpreender

O voo de helicóptero prevê sobrevoar a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e a Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos e Centro Cultural de Belém incluídos.

5. O Pai sem medos

Já ofereceu um salta de pára-quedas ao seu pai? Se sim, a sugestão é um voo de parapente. Se não, a sugestão é começar por um voo de parapente.

A experiência promete uma sensação de liberdade, na companhia de um piloto credenciado. Convida ainda a ver do alto belas paisagens, sentir o vento e ver as nuvens bem de perto.

Esta experiência dá vida à expressão "livre como um pássaro"... mas acompanhado por alguém experiente.

6. O Pai que gosta de praia

Se o seu pai ainda não experimentou uma aula de surf ainda vai a tempo. A We Surf - Surf School é uma escola de surf sediada na Ericeira, mais concretamente em Ribeira D´Ilhas, um dos ícones do surf nacional, inserida na única reserva mundial de surf da Europa.

Quer seja um principiante sem quaisquer conhecimentos, quer seja um surfista experiente que já deixou de apanhar ondas, a We Surf garante resposta para todos os níveis.

7. O Pai que gosta mais de cerveja

Se o seu pai gosta mais desta bebida a prenda ideial pode ser um pack de cerveja artesanal mas com um rótulo personalizado. A personalização pode ser feita na frente do rótulo com um texto e uma fotografia ou uma imagem. Pode ainda colocar uma dedicatória para a pessoa que quer oferecer.

Estão disponíveis vários tipos de cervejas artesanais como IPA, stout, APA ou pilsner. Depois, pode guardar a garrafa como recordação.

8. O Pai que gosta de chegar a horas

Um relógio pode ser mais uma prenda cliché mas é sempre uma boa ideia. Tem disponível várias marcas de relógios e tem em conta vários perfis de pai: do mais desportivo ao mais clássico.

9. O Pai que bebe cocktails

Se o seu pai é daqueles que adora fazer e beber cocktails, mas está farto de ter que abanar o shaker, há uma solução: um shaker elétrico.

Que tipo de Pai é o seu? 15 sugestões de prendas para surpreender

Com este produto vai poder preparar as bebidas favoritas do seu pai com o simples pressionar de um botão.

10. O Pai que é um homem de barba rija

Se o seu pai é daqueles que ainda desfaz a barba à antiga, com um pincel e sabão para a barba, e que até gosta de bebidas licorosas, a solução pode passar por um dois em um: um coffret que inclui os dois mundos.

11. O Pai que gosta de receber os amigos com um copo de Gin

Kits de gin nunca são demais, pelo menos para os apreciadores desta bebida. Mas também pode ser útil para principiantes. E se tivermos em conta que desde 2012 já surgiram mais de vinte marcas de Gin Premium nacionais, percebemos que esta é mesmo uma tendência que veio para ficar.

Que tipo de Pai é o seu? 15 sugestões de prendas para surpreender

12. O Pai que coleciona recordações

Os dias especiais são momentos que apelam à emoção e só faz sentido partilhamos com as pessoas de quem mais gostamos.

As molduras temáticas, para além de servirem de decoração para a casa, são presentes que facilmente ficarão na memória e no coração de quem as recebe.

13. O Pai que é adepto de running

Se o seu pai é um daqueles que não perde uma oportunidade de correr a maratona de Lisboa, do Porto, a corrida de São Silvestre, a meia maratona do Douro Vinhateiro, ou outra das centenas de corridas que existem no país, já para não falar além fronteiras, esta é a prenda a oferecer.

Até porque já lá vai o tempo em que os runners tinham que ajustar um telemóvel ao braço ou preocupar-se com os incómodos cabos enquanto fazem exercício. Um relógio de desporto já faz bem essa função.

14. O Pai que não sabe o que fazer com as chaves

Se o seu pai é daqueles que ou está sempre a perder as chaves ou já furou todos os bolsos das calças por andar com as chaves no bolso, um organizador de chaves pode muito bem ser a solução para manter as chaves de casa ou do carro no mesmo porta-chaves. E se for de forma original, melhor ainda.

15. O pai que tem cartões a mais na carteira

Que tipo de Pai é o seu? 15 sugestões de prendas para surpreender

Os cartões parecem multiplicar-se nas carteiras e para quem gosta de ser prático o ideal é encontrar uma carteira que agrupe todos os cartões de uma maneira eficaz. A sugestão é uma carteira  I-Clip, com apenas 15mm e que suporta até 12 cartões.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.