As jovens cientistas que desenvolvem a sua pesquisa em Portugal podem candidatar-se, a partir de 15 de Julho, às ‘Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência’, um programa de apoio à investigação que volta, em 2010, para incentivar as mais promissoras cientistas em início de carreira a desenvolver propostas originais de investigação científica.

Lançado pela L’Oréal Portugal em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), o programa estava até aqui centrado nas Ciências da Saúde mas, nesta sua sétima edição, decidiu alargar as candidaturas também às Ciências do Ambiente.

“A importância da sustentabilidade no modelo de negócio da L’Oréal levou-nos a visar, também neste programa, a vertente ambiental. Os progressos científicos nesta área são cada vez mais relevantes e na L’Oréal estamos empenhados em contribuir para um negócio cada vez mais sustentável e a fazê-lo em várias frentes”, refere Guy Farmer, Director da L’Oréal Portugal.

Como acontece desde 2004, a iniciativa destina-se a todas as investigadoras de idade até aos 35 anos e doutoradas há não mais de cinco, que efectuem pesquisa em
Portugal.

As candidaturas deverão ser remetidas à FCT, até 15 de Setembro, data a partir da qual os projectos serão analisados por um júri científico. As três cientistas que merecerem a distinção do júri serão conhecidas no último trimestre, sendo-lhes atribuído um financiamento individual de 20 mil euros que as ajudará a prosseguir os seus projectos científicos.

Refira-se que, desde a sua primeira edição, as ‘Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência’ distinguiram já 19 jovens cientistas portuguesas com projectos de investigação em áreas tão relevantes como as doenças cancerígenas e neurodegenerativas.

13 de Julho de 2010

Veja ainda:

Look younger in 30 dias

Dita Von Teese fas strip no desfile de Gaultier

Paris fashion Week: Chanel

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.