Os ânimos estão quentes no parlamento britânico no que diz respeito ao conceito de beleza feminina. Depois da polémica com as fotos de Crystal Renn, modelo plus-sized, que afirma ter sido retocada em photoshop, a ministra Lynne Featherstone está em campo para tomar decisões importantes sobre esta matéria.
Em causa estão os retoques digitais em imagens publicitárias de moda que a governante quer abolir ou, em alternativa, a colocação de avisos sobre saúde nas fotos que tiveram retoque para que as pessoas entendam que não se trata de algo real.
A parlamentar condena ainda actrizes que mostram a sua excessiva magreza, pois não as considera um bom exemplo para as jovens que já muito cedo começam a sofrer de anorexia.
Segundo Lynne, "os publicitários e editores de revistas têm o direito de publicar o que bem entenderem, mas homens e mulheres também têm o direito de se sentir confortáveis nos seus".
A guerra da moda vai começar com governantes de um lado e fashionistas do outro, a partir da cidade londrina. Será que outras capitais da moda vão ser contagiadas pela mesma polémica?
28 de Julho de 2010
Veja ainda:
Chegou a hora de abrir os cordões à bolsa
Comentários