WOOK
O outono é por excelência a estação das leituras junto à lareira. Não tem lareira? Não faz mal, ao menos que não lhe faltem bons livros. Eis as novidades da WOOK para este mês.
A Rapariga Que Viveu Duas Vezes, David Lagercrantz
Este é o último volume da série MILLENNIUM iniciada por Stieg Larsson. Nesta derradeira aventura, a destemida Lisbeth Salander não olha a meios para atingir os seus objetivos, por entre escândalos políticos e jogos de poder, expedições ao cume do Evereste e fake news que contaminam a opinião pública.
A Outra Margem do Mar, António Lobo Antunes
Um dos autores portugueses mais importantes das últimas décadas, Lobo Antunes leva-nos no seu mais recente romance até Angola nos primórdios da guerra colonial — em concreto, o início da sublevação na Baixa do Cassanje. Quando as grandes plantações de algodão começaram a ser incendiadas, o conflito estava iminente.
Mentiras Consentidas, Hjorth e Rosenfeldt
No volume 6 desta série, Sebastian Bergman encontra-se afastado da Unidade de Homicídios, entretido entre palestras e livros. Mas uma vaga de agressões contra mulheres, que culminam na morte de uma delas, leva Bergman a entrar novamente em ação. Terão aquelas mulheres uma ligação entre si?
Branco, Bret Easton Ellis
A primeira obra de não-ficção de Bret Easton Ellis – autor de Psicopata Americano – é uma análise frontal e de certo modo irritada dos dias de hoje. Ellis não poupa ninguém nas suas diatribes acerca de como a nossa cultura, a política e as relações pessoais se modificaram nas últimas décadas.
A Rapariga Esquecida, Bart Van Es
A história verídica de uma jovem judia holandesa, salva por uma família de acolhimento durante a Segunda Guerra Mundial. Lien tinha oito anos quando os pais a deixaram, na esperança de a salvarem. Eles morreriam em Auschwitz, mas a vida de Lien ficaria para sempre marcada pela angústia, pela dor e pelo abuso.
Vigilância Massiva, Registo Permanente, Edward Snowden
O ex-funcionário da CIA e da NSA surpreendeu o mundo em 2013 quando divulgou alguns dos segredos mais bem guardados dos serviços secretos americanos. Neste livro, Snowden revela as suas razões, a sua crise de consciência, e denuncia a colaboração entre a espionagem e as grandes multinacionais da era digital.
A Morte não é Prioritária, Paulo José Miranda
Nome maior do cinema português, Manoel de Oliveira foi um caso sério de longevidade, tanto biológica – viveu até aos 106 anos – como profissional, pois nunca parou de filmar. Nesta biografia, em que a admirável vida (ou vidas) do cineasta é relevada, fala-se sobretudo da superação de limites e da capacidade de reinvenção.
Um Bolo Por Semana, Rita Nascimento
Um ano inteiro de bolos? Sim, por favor. A chef de pastelaria Rita Nascimento propõe 52 deliciosas receitas, para que possa fazer um bolo diferente todas as semanas, para todos os apetites e ocasiões. Porque aquela melancolia que anda a sentir nos últimos tempos só pode ser falta de vitamina B – B de bolo, pois claro!
Money Mindfulness, Cristina Benito
Lembra-se de Marie Kondo e dos seus métodos milagrosos de arrumação? E se pudesse fazer com as suas finanças o mesmo que ela faz com a gaveta das meias? Este livro irá ensinar-lhe a arte de gerar, poupar e multiplicar o seu dinheiro, aliando o mindfulness aos segredos dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo.
Corrupção, Eduardo Dâmaso
O jornalista Eduardo Dâmaso embrenha-se no mundo do crime que não se vê: a corrupção. Operação Marquês, Face Oculta ou Operação Furacão são mais do que nomes curiosos – são casos importantes com que a justiça portuguesa lidou nos últimos anos, e que revelam as teias de interesses e as malhas da corrupção no nosso país.
Durante este mês, e também em novembro, a WOOK tem mais novidades empolgantes, como o muito aguardado thriller de Robert Bryndza, Nine Elms, entre muitos outros.
Descubra novos autores e as últimas obras dos seus autores favoritos em wook.pt.
Comentários