![Obesos mais hidratados, diz estudo](/assets/img/blank.png)
De acordo com um estudo realizado na Universidade de Nápoles, na Itália, as pessoas obesas têm a pele mais hidratada.
A investigação foi realizada em 60 obesos com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 e verificou-se que aqueles que possuíam uma barriga maior, a pele perdia menos água em relação à pele de pessoas com peso considerado normal.
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, que participou do Congresso Europeu de Dermatologia 2009 realizado este mês em Berlim, onde foi apresentado o estudo, não existe ainda uma explicação clara para essa evidência.
Mas a verdade é que mesmo de uma forma casual, na rua, verifica-se que as pessoas mais obesas parecem ter uma pele melhor.
Para todos os efeitos aqui fica a fórmula para calcular o seu ìndice de Massa Corporal:
IMC = peso / (altura)2
Compare o resultado com a ajuda destes dados: Abaixo do peso - IMC abaixo de 18,5; Peso normal: IMC entre 18,5 e 25; Acima do peso: IMC entre 25 e 30; Obeso: IMC acima de 30
27 de Outubro de 2009
Veja ainda:
Lingerie em defesa do ambiente
Comentários