Alonso Mateo, de 5 anos, já é um ícone de moda internacional com 127 mil seguidores no Instagram e 230 mil fotos catalogadas no Google Images, mais do que algumas celebridades mundiais.

O norte-americano tem feito sucesso com os seus modelos irreverentes e corte de cabelo tipo Frankenstein, sempre assessorado pela sua mãe, Luísa Fernanda Espinosa, uma estilista freelancer.

Já com cinco clube de fãs, Alonso afirmou recentemente que adora roupas, ténis e óculos de sol e tem entre as suas marcas preferidas Stella McCartney, Bonpoint, H&M e Marc Jacobs. .

O pai é CEO de uma empresa de private equity e a mãe continua a trabalhar em moda, o que lhe dá acesso a todos os lançamentos e novidades no mercado.

Luísa ensina o filho a coordenar peças mas Alonso gosta de ser ele a escolher os ténis – tem uma parede cheia deles! – e as t-shirts. Tudo o resto é definido pela mãe, estilista, que responde a quem critica este estilo de vida e define o seu filho como um adulto em miniatura: “ Ele está a divertir-se e isto só vale a pena enquanto tal acontecer. O Alonso não tem noção de todo este aparato à volta das fotos dele. Ele é um doce e fica de castigo, como qualquer outra criança da idade dele”.

Entretanto, os ‘likes’ continuam a crescer nas suas fotos que já correm mundo.