Terminou mais uma edição do Estoril Surf & Music Billabong Girls, na Praia do Guincho, com a grande final do Troféu Europeu de Surf Feminino e ainda uma prova de remada.

Maria Pereira Gonçalves, da equipa “Portugal Surf Academia”, foi a grande vencedora do Troféu Europeu Feminino e Courtney Conlogue a vençedora do Campeonato Mundial feminino.

As restantes classificadas deste Troféu dividiram o prize-money de 3.500 euros, o maior de sempre numa prova nacional de surf feminino. Em segundo lugar ficou Teresa Bonvalot, de 11 anos (“Dream Team”), que acumulou esta classificação com o prémio para a melhor manobra, recebendo uma prancha X-Cult novinha em folha, feita à medida. Em terceiro ficou Catherina Cardoso, da equipa “Girls do Sul”, e o quarto lugar foi para Beatriz Frias, da equipa “Rock Sisters”. Inês Stock Faria, de 12 anos, conquistou o prémio Billabong Girl 2011, pela simpatia, espírito de “família” e entrega ao evento demonstrados.

No total contaram-se cerca de 90 inscritas, de todo o país mas também estrangeiras, com idades entre os 6 e 36 anos. Além das provas individuais, realizaram-se ainda provas de equipa e as grandes vencedoras foram a “Academia do Norte” (zona Norte), a “Portugal Surf Academia” (zona Centro), as “Girls do Sul” (zona Sul) e “As Marias” (internacional). Depois da grande final individual do Troféu decorreu ainda um animado Tag Team, ou campeonato de remada no sistema de estafeta, uma prova que encerrou o Estoril Surf & Music Billabong Girls 2011 e que teve como vencedora a equipa internacional “As Marias”.

No final do evento, Joana Rocha estava visivelmente satisfeita. “Sinto-me uma vencedora, tivemos mais de 80 inscrições no Troféu, cerca de 70 das melhores atletas do mundo no campeonato, uma festa de arromba no primeiro dia... mais era difícil,” disse a ex-campeã nacional. Referindo-se ao Troféu, afirmou que este constituiu “um grande salto para o surf e uma aposta que vai dar muitos frutos no futuro. Deste troféu vão sair muitas campeãs, atletas que vão dar que falar no futuro”, afirmou Joana Rocha, destacando sobretudo “o espírito de equipa e a entreajuda destas atletas, que foram fabulosos”.

De recordar que o Estoril Surf & Music Billabong Girls 2011 acolheu ainda uma etapa feminina de seis estrelas do Campeonato do Mundo de Surf da ASP, que terminou ontem e que teve como grande vencedora a norte-americana Courtney Conlogue.

14 de junho de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.