A actriz Maria de Medeiros, a primeira portuguesa a ser nomeada "Artista UNESCO para a Paz", tomará posse do cargo às 19h30 da próxima segunda-feira, numa cerimónia presidida pelo director-Geral da UNESCO, em Paris.

Na sede da Unesco, Maria de Medeiros associa-se ao grupo de personalidades do mundo das artes e do espectáculo que mereceram essa distinção, que incluem já Shirley Bassey, Marisa Berenson, Georges Moustaki, Joaquin Cortés, Céline Dion, Gilberto Gil e Malangatana, entre outros.

A nomeação para o cargo decorreu no passado mês de Fevereiro apanhou a actriz de surpresa. Medeiros mostrou-se honrada, orgulhosa e sobretudo "empenhada em contribuir para a paz" através do seu trabalho que agora também se estende ao domínio da música com o projecto "A Little More Blue".

O director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura revela-se confiante nesta nomeação da actriz portuguesa, estando seguro de que "dignificará os altos valores da organização", promovendo "a criatividade, as artes vivas, as indústrias culturais e a educação artística".

Actualmente residente em Paris, onde recentemente terminou a rodagem do filme Mes Stars et Moi, com Catherine Deneuve, Maria e Medeiros irá trabalhar em breve com o realizador brasileiro Luís Vilaça, no filme O Contador de Histórias.

Imagem: site oficial de Maria de Medeiros
12 de Março de 2008

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.