A coprodução da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou hoje, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela". Os protagonistas, Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos marcaram presença na cerimónia de entrega do galardão, que teve lugar no Hilton Hotel, em Nova Iorque.

O prémio foi recebido em Nova Iorque por Luís Marques, diretor geral da SIC, e Guilherme Bokel, diretor de entretenimento internacional da Rede Globo.

A telenovela portuguesa destacou-se perante a produção da TV Globo brasileira (Araguaia), outra argentina (Contra Las Cuerdas) e uma filipina (Impostor).

"Laços de Sangue" que teve um milhão e meio de espectadores, juntou no pequeno ecrã nomes como Diana Chaves, Diogo Morgado, Joana Santos, Lia Gama, Custódia Gallego e João Ricardo. A produção nacional teve direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e coordenação de Aguinaldo Silva da TV Globo.

Em 2010, a telenovela portuguesa da TVI "Meu Amor", uma produção da Plural Portugal, escrita por António Barreira, protagonizada por Rita Pereira, Margarida Marinho e Alexandra Lencastre, fez história na televisão ao arrecadar o primeiro Emmy para Portugal, também na categoria de Melhor Telenovela.

A 39ª edição dos Emmys internacionais, atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos e que premeiam o que de melhor se faz nas televisões de todo o mundo, excluindo as americanas, foi apresentada por Jason Prestley e contou com a presença de Lady Gaga.

22 de novembro de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.