José Lourenço, artista plástico e instagrammer, foi o único português a colaborar na exposição dedicada ao artista Alberto Giacometti (1901–1966), em exibição no Museu Guggenheim em Nova Iorque até ao dia 12 de setembro.

O artista foi desafiado a criar um vídeo em stop motion inspirado no trabalho de Giacometti, já partilhado nas redes sociais do Museu e incluído no conjunto de obras de artistas internacionais destacados pelo Guggenheim.

O stop motion é uma técnica que utiliza uma sequência de fotografias diferentes para simular movimento e que o instagramer português escolheu para representar a tridimensionalidade da escultura de Giacometti.

Esta já não é a primeira vez que José Lourenço vê as suas obras a serem destacadas. José Lourenço foi um dos poucos artistas internacionais convidados pelo Instagram para interpretar artisticamente o seu logótipo. A rede social Instagram já havia selecionado dois dos seus trabalhos para publicar no perfil oficial.

Casio, Caran D’Ache, Sommerbsy, TAP e Swatch são algumas marcas que trabalham com o artista plástico na promoção dos seus produtos.

Enquanto artista plástico expõe regularmente o seu trabalho desde 1998, estando representado em coleções públicas e privadas um pouco por todo o mundo.

Conheça um pouco do seu trabalho aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.