É impossível saber tudo o que se passa no mundo e por vezes, até as coisas mais simples lhe podem passar ao lado. Para que se mantenha a par de algumas curiosidades interessantes, preparamos um artigo especial e cativante para si. Dê uma vista de olhos!

Folha de papel

De certeza que nunca parou para pensar, mas a primeira coisa que se escreve legível numa folha de papel é o nome. Embora as crianças possam rabiscar coisas antes a verdade é que quando começam a aprender a escrever, o nome é a primeira palavra que surge.

Pálpebra

Será que sabe qual é o músculo mais rápido do corpo humano? A resposta é a pálpebra! A verdade é que esta é o único músculo que se move tão rapidamente, que nem consegue perceber que ela é capaz de abrir e fechar cinco vezes por segundo.

Aniversário

Por muito que este seja um dia especial para si, a verdade é que o compartilha com mais de 19 milhões de outras pessoas. Parabéns!

Sorriso

Não existe nada melhor do que soltar um bom sorriso, mas se este for falso isso pode significar problemas. Após alguns estudos sobre este assunto, chegou-se à conclusão que fingir um sorriso pode estar relacionado com depressões ou até mesmo com problemas emocionais.

Peido

Soltar um peido significa expelir o gás presente no seu organismo e isso ajuda-o a sentir-se menos inchado. Mas, sabia que se o fizesse durante seis anos consecutivos ele poderia tornar-se numa verdadeira fonte de energia, para uma bomba atómica? Muito interessante.

Mosquitos

Conseguem ser extremamente irritantes e o pior é que conseguem resistir a objetos que tem um peso muito maior do que o seu. Por exemplo, eles conseguem sobreviver à queda de uma gota de água, que tem sessenta vezes mais peso, o que indica que uma pessoa sobreviveria a um impacto de um autocarro a cinquenta quilómetros.

Alpacas

Muito parecidos aos Lamas, os Alpacas tem uma característica muito específica que é cuspirem quando se sentem atacados. Tirando esta, são dos animais que não conseguem viver sozinhos e quando isso acontece, acabam por morrer com uma depressão.

Aranhas

Tal como usam as teias para construir as suas casas, as aranhas também acabam por comê-las sempre que sentem que é altura de viver noutro sítio.

Borboletas

Para encontrarem o cálcio que necessitam para sobreviver as borbo0letas tem um ritual um pouco estranho e curioso, elas “bebem” as lágrimas que as tartarugas produzem.

Crocodilos

Conhecidos pela sua estrutura e aspeto intimidante, o crocodilo tem uma curiosidade ainda mais surpreendente e ela está relacionada com a sua mordidela. Esta é a mais poderosa do mundo e tem doze vezes mais força do que a mordidela do tubarão branco. É mesmo melhor manter-se longe destes animais!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.