Hoje em dia ter um perfil perfeito no Instagram pode abrir-lhe diversas portas e até mesmo torná-lo num influencer. Embora possa parecer difícil ter um feed bonito, a verdade é que precisa apenas de algumas dicas para o conseguir e vamos revelar-lhe quais são.
Fotografias
Como já deve ter reparado o feed de Instagram é composto por filas agrupadas em três fotografias. O facto de isto acontecer faz com que consiga programar as três imagens, de modo a que elas se interliguem entre si e tenham um objetivo.
Cores
Outra forma de dar mais vida ao seu perfil é eleger um tom base para as suas fotografias. Este pode variar entre os tons mais frios ou os mais quentes. Aqui só depende do seu gosto pessoal e de como pretende ter o seu feed de imagens.
Filtro
Existem várias aplicações complementares para fotografias e pode muito bem usá-las para tornar o feed mais coeso e equilibrado. As mais usadas no Instagram são o VSCO Cam e o Lightroom, que lhe permitem adicionar filtros, corrigir luzes e ainda definir um paleta de cores para as suas imagens. Fica ainda como dica os filtros que os usuários mais gostam de ver nas fotografias: Mayfar, Hefe, Rise, Nashville e Valencia.
Organização
Outra das aplicações que deve constar no seu telemóvel é o UNUM. Este permite-lhe fazer o upload das imagens que pretende colocar na rede social e dá-lhe toda a liberdade para as movimentar. Assim irá conseguir perceber o que faz mais sentido no seu feed e torná-lo perfeito.
Imagens
É também importante que tenha imagens complementares no seu telemóvel. Flores, frutas, paisagens, frases, entre outras, são ótimas para intercalar com as suas fotografias mais pessoais.
Estilo
Sem dúvida, a regra número 1! Definir o seu estilo é criar a sua própria identidade e mostrar aos outros aquilo que é e o que mais gosta. Seja com fotografias pessoais, de paisagens ou até mesmo de animais, o importante é que encontre o seu caminho. Só assim o feed irá fazer sentido para si.
Embora estas dicas sejam para principiantes, a ideia é que vá descobrindo cada vez mais coisas e que adapte o seu feed a estas novas descobertas.
Comentários