O objetivo é “continuar a distribuir as suas coleções feminina, masculina e infantil, mantendo um equilíbrio entre os seus pontos de venda próprios e o franchising.
Em Portugal, onde existem apenas cinco lojas - Lisboa, Porto, Braga e Cascais - a Guess criou uma empresa, onde é maioritária, com o grupo Brodheim, e pretende abrir 20 novas lojas.
Segundo o CEO e diretor criativo da marca, Paul Marciano, "estes espaços permitirão maior controle da distribuição num país estrategicamente importante para a marca e com interessantes oportunidades de crescimento a médio e longo prazo”.
Em Itália, o grupo finalizará, no final da primavera, a aquisição das 26 lojas atualmente licenciadas pelo grupo Percassi e em França vai inaugurar na próxima semana um novo ponto de venda no centro comercial da estação ferroviária Saint-Lazare e uma loja, também própria, no shopping center Lyon Confluence no início de abril.
Para este ano, Paul Marciano anunciou sua intenção de aumentar o número de lojas Guess no mundo, de 1400 para 2250, em cinco anos.
16 de março de 2012
Comentários