Sempre acompanhado pelo seu cão Chico e com uma postura e abordagem peculiares é, cada vez mais, palestrante convidado de diversas iniciativas de relevo no panorama nacional dirigidas a empreendedores e não só.
Natural de Belo Horizonte, com apenas 37 anos, Rafael Nacif já trabalhou com senadores, fundou várias empresas e participa com frequência em provas desportivas radicais como forma de promover causas sociais e humanitárias.
Em Portugal associou-se ao empresário Sul-africano Tim Vieira e, juntos, criaram a Brave Generation e a Green Meridian. Fundou ainda a Patágora, empresa de Investimento e Desenvolvimento Imobiliário mas não ficou por aqui.
Este dinâmico empresário, empreendedor e investidor decidiu ir mais longe e, atualmente, é coach e palestrante convidado de importantes iniciativas nacionais, como o “Re-Nascer Challenge”, que visa dinamizar o espírito empreendedor nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Papilhosa da Serra.
Ativista de causas sociais e humanitárias, Rafael Nacif esclarece que, “ao longo da minha vida tenho-me cruzado com pessoas de diferentes estratos sociais, culturais e económicos e - independentemente do seu contexto, país ou profissão - sempre que lhes pergunto diretamente sobre o que desejam para a sua vida muitas, simplesmente, bloqueiam. Constatei esta reação tanto em milionários como em pessoas com poucos recursos. Foi essa constatação que me permitiu encontrar o meu propósito de vida e passar de empresário a motivador.”
Para além de outras iniciativas nacionais, Rafael Nacif foi convidado pela organização do concurso “Re-Nascer Challenge”- projeto que visa dinamizar as zonas mais afetadas pelos incêndios ocorridos em Junho de 2017, em Pedrogão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Papilhosa da Serra – a partilhar as experiências e lições que retirou da sua recente viagem de bicicleta pelo Vietnam, Camboja e Tailândia onde conviveu com realidades extremamente desafiantes.
O empresário acrescenta que, “A realidade é que uma grande parte das pessoas não sabe como alcançar os seus objetivos e, por isso, tem medo de sonhar. Por exemplo, muitas pessoas não percebem porque acordo todos os dias às cinco da manhã. O que faço é ensinar, inspirar, motivar e orientar através das minhas rotinas diárias. Mais do que recorrer à minha formação em coaching, partilho as minhas experiências de vida e tento, desse modo, inspirar outras pessoas.”
Apaixonado pelo desenvolvimento e performance humana, formado pela British Psychological Society, em Londres, Rafael Nacif conquista e motiva cada vez mais portugueses que procuram a realização pessoal e profissional.
Comentários