A Fly London inaugura uma pop up store no centro histórico de Guimarães, com funcionamento previsto até ao final do ano e assumindo uma posição híbrida entre espaço comercial e plataforma artística.
Atendendo às características próprias dos projetos pop up, foi concebida uma instalação visual que intervém sobre toda a geografia da loja, com a colocação de cortinas plásticas leves e translúcidas que permitem um jogo de iluminação (colorida) e o suporte dos recursos multimédia.
Será feito o recobrimento de alguns elementos do mobiliário existente, assim como do espaço de montra, através da colocação de vinil impresso, a par com elementos de mobiliário e peças escultóricas.
O espaço, cuja decoração é da responsabilidade de António Vieira e contou com a colaboração de Pedro Ferreira e o cineclube de Guimarães, tem uma linguagem plástica resultante da combinação destes diversos recursos estéticos que variam entre elementos barrocos, kitsch, minimal e multimédia, numa ambiência eclética e contemporânea.
13 de julho de 2012
Comentários