Sabemos que as mães são sempre muito acarinhadas. Muitos oferecem bens materiais e as ideias são várias. Se preferir algo diferente sem ter que gastar muito dinheiro, pode optar por criar experiências e momentos diferentes para que este seja um dia ao gosto da sua mãe.

Como o primeiro domingo de maio é dedicado a elas, deixamos-lhe sugestões que não custam muito e que pode dar à sua mãe:

1. Aproveite a agenda cultural da sua cidade

Caso esteja de folga este domingo junte o útil ao agradável e mantenha o dia a custo zero. Existem várias iniciativas e eventos gratuitos a decorrer na sua cidade, como concertos, feiras, exposições em museus e concertos ao ar livre. Se nenhuma destas opções lhe agradar, planeie uma atividade especial: um piquenique, um passeio de bicicleta ou uma caminhada. Lembre-se daquilo que a sua mãe gosta e prepare-lhe uma surpresa com significado.

2. Prepare um programa caseiro

E se criasse um dia totalmente dedicado à sua mãe mas sem sair de sua casa? Um pequeno-almoço em família, cozinhar um prato em conjunto ou uma sessão de filmes no sofá são algumas das opções. Se quiser, pode ainda convidar familiares para cada um trazer um adereço para a ocasião.

3. Crie um roteiro pela cidade

Organize um passeio pela cidade que inclua os sítios preferidos da sua mãe. Pode ajudar a reviver memórias ou a olhar para os locais de outra perspetiva. Com o possível bom tempo em maio, passear ao ar livre pode custar pouco e ainda aproveita o domingo de forma tranquila.

4. Presentes com significado

A personalização é uma boa forma de dar um presente diferente à sua mãe. Quer seja uma mala, uns ténis, um álbum de fotografias, uma manta ou uma moldura de pessoas especiais, qualquer que seja o objeto em questão, este terá mais significado. As empresas especialistas neste tipo de presentes podem dar-lhe algumas ideias e nós deixamos a nossa: faça também os seus presentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.