O Hotels.com divulga agora os resultados de um inquérito que realizou junto de 10 mil viajantes, em 13 países, no qual questionava os participantes acerca da sua capacidade de reconhecer um local famoso, sem o seu marco histórico principal.

Assim, os participantes de países como os E.U.A, Japão, Reino Unido, Espanha, Austrália, Suécia, França e Alemanha, entre muitos outros, vizualizaram fotos de cidades famosas, e foram questionados sobre o local que pensavam estar a ver.

No que respeita a reconhecer Portugal, é relevante notar que 78,9% dos espanhóis reconheceram Lisboa, com uma foto da zona da Ponte 25 de Abril, com a Ponte removida da foto (ver foto).

No entanto, 13,8% dos espanhóis confundiram Lisboa com Atenas e 3,5% confundiram Lisboa com Pisa. Por outro lado, 27,4% dos espanhóis, ao verem uma foto de Barcelona, pensaram que esta fosse Lisboa.

Um dos resultados mais surpreendentes deste inquérito prende-se com a reincidência de respostas confundindo Pisa com Lisboa. Assim, 44,4% dos inquiridos franceses, ao verem uma foto de Pisa, pensaram que esta fosse Lisboa. A mesma resposta foi dada por 20,2% dos irlandeses, 16,5% dos italianos e 3,1% dos espanhóis.

Alison Couper, Directora de Comunicação Hotels.com, disse: "É interessante verificar como um marco icónico é importante para uma cidade, para a conseguirmos reconhecer. Alguns viajantes estrangeiros acabam por conseguir reconhecer as outras cidades melhor do que os próprios habitantes desse país."

18 de Novembro de 2009

Veja ainda:

Lisboa recebe três "Óscares de Turismo"

Prémio Nobel de Economia para uma mulher

A mulher de 2049 será baixa,gorda e fértil

Aprenda a conhecer-se

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.