No fim do ano passado a aplicação em questão decidiu implementar (através do Facebook) nas descrições dos seus clientes, a ocupação e nível de escolaridade. Após alguns meses de cruzamento de dados, onde foram analisadas a quantidade de swipes – terminologia usada no Tinder e que significa a aprovação de alguém face a outra, após ter visto a sua foto e ter lido a sua biografia – a profissão mais atrativa revelou-se ser a de piloto.
A psicoterapeuta e especialista em terapia de casal, Ginnie Love, realçou que esta escolha não é de todo surpresa a partir do momento em que as mulheres se sentem atraídas por um homem poderoso e que passe a ideia de alguém destemido, ousado e inteligente. E o facto de os pilotos usarem farda desperta a atenção das mulheres uma vez que este vestuário representa autoridade, poder e força.
O estudo lançou também o ranking das profissões das mulheres, com as fisioterapeutas a ocuparem o primeiro lugar, seguidas pelas designers de interiores, publicitárias e professoras.
Poderá saber mais acerca do ranking aqui.
Comentários