A Meetic, serviço de dating online, realizou um estudo junto de 1100 usuários portugueses, sobre o/a “Procura do Parceiro Ideal”.

Este estudo teve como objectivo perceber quais as características que os portugueses mais valorizam nos seus futuros parceiros, quando procuram um relacionamento.

88,6% dos inquiridos confirmam que “Cada panela tem a sua tampa”, pois acreditam que, mais tarde ou mais cedo, irão encontrar o seu parceiro ideal.

Apaixonados e românticos por natureza, 61,2% dos portugueses confessam já se ter apaixonado à primeira vista e 56,5% dos inquiridos não escondem já ter vivido um amor platónico.

Mais de metade da população inquirida (56,8%) acredita mesmo que existe um único parceiro ideal para si.

No que respeita a 56% da amostra inquirida, a internet é o local de eleição para encontrar o seu par ideal.

Por outro lado, o local de trabalho é o sítio onde os portugueses estão menos predispostos para começar um relacionamento. Apenas 3,6% das pessoas consultadas acredita encontrar o seu parceiro no local de trabalho.

Quando inquiridos sobre as características que mais os seduzem, a maioria dos solteiros nacionais (63,5%) confessa ser a bondade, o que mais valoriza quando pensa no seu futuro parceiro. Apenas 24,6% dos indivíduos preferem a beleza física.

Em questões sentimentais, os portugueses revelam ser muito pouco materialistas, uma vez que apenas 4,1% dos inquiridos pensa numa pessoa rica para seu par ideal.

Num país onde a média da altura dos homens é de 1,72cm, o estudo da Meetic apurou que é dos mais altos que as mulheres portuguesas gostam mais (24,6%). Já para os homens, os atributos corporais são aqueles que mais despertam a atenção (26,9%).

Quanto às expectativas dos portugueses numa relação, a maioria das pessoas consultadas neste estudo da Meetic (41,7%) afirmam que o seu principal objectivo é encontrar alguém que seja, acima de tudo, “um amigo” e alguém com quem seja possível “partilhar uma vida inteira” (26,8%). Apenas 8,3% dos inquiridos tem em vista ter filhos e 23,2% espera casar.

21 de Abril de 2010

Veja ainda:

A magia do beijo

Mulheres têm mais pesadelos com assédio e luto

"We, the women" em exposição na Alemanha

Beijar faz bem à saúde

Diz-me quem és, dir-te-ei o teu penteado

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.